31 outubro 2007

Back on the chain gang

Fazia tempo que não me tocava uma corrente bloguística... Veio do Bilhas a peregrina ideia de me incluir na sua lista e despachemos isto que é uma pressa. A ideia é pegar no livro mais próximo (não vale ir à procura), abri-lo na página 161, procurar a quinta frase completa e publicá-la no blog. Terminar com uma lista de cinco blogs que venham, espera-se, a fazer o mesmo.
O livro mais próximo é "História do Direito Português (1140-1495)" de Marcello Caetano, tem a página 161 (podia não ter e não sei bem o que faria se isso acontecesse...) e a mesma reza "O grande proprietário tinha sob o seu patrocínio toda uma população de escravos, colonos, clientes livres... sobre os quais exercia o poder de polícia e de jurisdição, quer de direito (no caso dos escravos) quer de facto (nos outros casos).

A minha lista de vítimas para cuscarmos o que andam a ler (*), é a seguinte: Jonasnuts,Instante fatal, Mas certamente que sim!, A página do Mário e o Little Boots.

(*) Apesar de o livro "História do Direito Português" ser o livro mais próximo, manda a decência que deixe aqui lavrado que ele apenas servia de peso a uma colagem de um envelope mais renitente...

15 comentários:

Anónimo disse...

"É preciso que a secção tenha estruturas, que se dê todo o apoio aos atletas e proporcionar-lhes bons técnicos, que depois os bons resultados acabam por aparecer e, sobretudo, é preciso que se crie dentro de cada secção uma mística especial".

pág. 161 - 5ª frase completa - Biografia de Jorge Nuno Pinto da Costa

Anónimo disse...

"O VI Exército, proveniente da capital, atingiu de surpresa o primeiro Exército alemão na manhã de 6 de Setembro e derrotou após 3 dias de combate."

Pág. 161 - 5ª frase completa - A Filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos

Anónimo disse...

"5. Always hold the book away from the face (A)."

The Brand New Monty Python Papperbok

Ana Ferreira disse...

Bala Santa de Luís Miguel Rocha "Percorre a enorme sala repleta de monitoes, computadores e um enorme ecrã que enche toda uma parece onde aparec e o mapa do mundo com várias sinaléticas pouco impoortantes para o comuns mortais"

Anónimo disse...

Ó Ana, esse tiveste que o escolher a dedo... Estás a subverter as premissas, foste à procura.... hehehehe ;)

Ana Ferreira disse...

Nah nah nah caro Daniel, voltei-me e ele está mesmo ali na fila para ser lido, é o próximo... fui mesmo à página 161 e procurei o quinto período completo e agora vou conhecer o rapaz mais bonito do mundo e arredores, o Matias, a tia dele já me disse que ele é lindo... pudera é o primeiro sobrinho, mas eu tenho a certeza que é mesmo lindo até porque nunca vi nenhum bebé feio.

Anónimo disse...

...é que eu tive que fazer batota, que o neu não tem 161 páginas ;)

Ana Ferreira disse...

:) tx tx tx Daniel isso depois da janta no Merendolas... nunca mais foste o mesmo!

Anónimo disse...

pg 161 -XV frase

"O conselho de Nuno a Turíbio parece-se com o conselho de Sá de Miranda ai rei na Carta a el-rei D. João"

JC

Anónimo disse...

rectifico, já que a frase anterior, sendo de facto a 5ª ( e não XV),está inserta na pag 16O
A V da 161 reza assim:

"no os pongan miedo sus espantos vanos,
No sus triunphos, que todo esuanece,
Perdelde el miedo, que es cuerpo sin manos,
Aquien en campo osado le aparece."

Anónimo disse...

"«Sempre me considerei timorense»" In As flores nascem na prisão - Timor-leste: ano um, Adelino Gomes

filipe m. disse...

"The efficiency with which a material absorbs sound is measured in a laboratory as a coefficient of absorption, designated α."

Architectural Acoustics Design Guide.

Nêspera disse...

"The clear, bright, and often vibrant colors obtainable with watercolor are well suited to rendering nature, making this a very desirable technique to master for full-color drawings."

The Guild Handbook of Scientific Illustration

blimunda sete luas disse...

Eh eh. Experimentem fazer isso com um livro de Saramago, e vão ver que a quinta frase só aparece lá para a página 172...

E ainda assim pergunto-me: porquê a página 161? Porquê a quinta frase?

Pedro Aniceto disse...

Blimunda não compliques! :)