19 maio 2010

O diabo na "crus"

Em Setembro do passado ano de 2009, um cidadāo leitor deste blog, à data identificado pelo nick "Rui Paulo", teceu na caixa de comentários de uma determinada entrada, esta entrada mais especificamente, uma ameaça: Assim, ameaçava Rui Paulo, que se o referido artigo não fosse retirado, o mesmo cidadão apresentaria uma queixa à Comissão Nacional de Eleições, por entender que na sua opinião a mesma publicação constituiria um ilícito criminal face à legislação em vigor. Voltou, o mesmo cidadão também conhecido por Rui Paulo em novo comentário ao teor de uma imagem de um boletim de voto rasurado, a renovar a mesma ameaça, informando em tom grave e sério que se o autor deste blog persistisse neste tipo de publicações, a queixa seria apresentada. Como ambos somos alegadamente homens de palavra e carácter, nem eu retirei as entradas nem o cidadão deixou de apresentar a respectiva queixa à Comissão Nacional de Eleições. Porque algumas questões emergentes da publicação dos dois artigos foram bastamente comentadas, por desconhecidos mas também por pessoas que conheço e prezo, aqui publico um fac-simile dos factos participados e a respectiva apreciação jurídica da Comissão Nacional de Eleições, como aliás me foi pedido por alguns dos leitores deste blog. (Clique nas imagens para as ver em formato legível)





Não tendo a Comissão Nacional de Eleições encontrado em nenhum dos factos denunciados, matéria de contravenção ao Código Penal, passível de procedimento contra o autor deste blog, conforme a apreciação jurídica publicada, reservo-me o direito de vir a proceder em sede própria contra o participante, por encontrar no enunciado da participação matéria passível de configurar delito de difamação.

20 comentários:

Marco disse...

Toma e embrulha!

Jonas disse...

Dá-me ideia que este senhor Rui Paulo é cliente frequente da comissão nacional de eleições e deve andar a trabalhar para aumentar a pontuação. para ver se consegue comprar o aspirador de isqueiro.

Há gente com demasiado tempo livre nas mãos e, pior, que ainda não se habituou à liberdade de expressão. Só gostam quando concordam :)

Recebo muitos casos desses, todos os dias (e sim, também já me tocaram algunas da CNE :)

blimunda sete luas disse...

Já tínhamos desconfiado, agora veio passado a escrito: o homem é parvo.

JPCasado disse...

Puuuuumbaaaaaaaaaaaa

m.camilo disse...

Nós, cá em cima, em vez de "Toma e embrulha" costumamos dizer "trufla nelito". Porquê?..............não sei.

Patricia Lousinha disse...

Nem sempre, mas quase sempre a Justiça é feita. Pode ser cega, mas não tarda.

RN disse...

Esta situação é completamente absurda. Custa a crer que alguém se possa dar ao trabalho de ir tão longe por uma situação tão banal (e injustificada).

Sobre o "reservo-me o direito de vir a proceder em sede própria contra o participante, por encontrar no enunciado da participação matéria passível de configurar delito de difamação".

Caro Pedro, compreendo a revolta que a situação lhe provoca, mas parece-me que esta novela já consumiu ao país mais recursos que os que deveria. Creio que a melhor resposta já conseguiu alcançar com este post. Exposição (e consequente humilhação em consequência dos actos do próprio) pública do cidadão leitor "Rui Paulo" ;)

Ricardo Antunes disse...

Jonas, eles dão mesmo aspiradores de isqueiro? É que eu queria tanto um... Quando é que são as próximas eleições? :)

Como diz o camilo, "trufla nelito"!!!

-VC- disse...

Isto era caso para que um juiz ordenasse que este chato se mantivesse pelo menos a 500 megas deste site. Ou a 100 links. Sei lá. Longe.

Pedro Aniceto disse...

Ricardo, a sério, não compres um aspirador de isqueiro. Foi a compra mais parva que me lembro de ter feito e anda há anos na mala do carro a ocupar espaço e sem qualquer utilidade. Eu, a snifar, consigo mais potência de aspiração que aquela porcaria...

Ricardo Antunes disse...

E destes, alguém já experimentou? :)
http://www.everythingusb.com/usb_vacuum_cleaner.html

Diana Santos disse...

O melhor da reclamação é sem dúvida a falta de respeito pelo Português... o senhor Rui Paulo não devia ser processado por isso? ;)

KIT0 disse...

Eu bem disse que a foto não era do senhor Aniceto, que tinha sido tirada na margem sul, mas ninguém me ouviu..

E depois dá nisto..

bom amigo disse...

Sendo eu uma das pessoas que dei a cara pela tua presença nos actos eleitorais não posso deixar de te dizer que (ESTOU CONTIGO) vai em frente.

FORÇA AMIGO

Jorge A. Roque disse...

Este sr Rui Paulo é um bom exemplo de como o ócio pode afectar a mente das pessoas. Pedro, louvo a tua paciência!

Unknown disse...

Concordo com a queixa por difamação!
Deverá solicitar uma quantia avultada por danos morais e com isso oferecer uns iPad aos fiéis seguidores deste blog.

De certeza que muitos concordarão com isto ;)

Batista disse...

Pergunto eu se a participação do "alegado" Rui Paulo (adoro esta presunção de...identidade) não configura também ela um bom post.

A meio do segundo parágrafo pode ler-se que "como todos os (7) votos inutilizados tinham uma crus"...uma crus??? uma CRUS?? LOL uma "crus" carregamos nós por tomar contacto com estes génios!

Força Pedro! lol (Ou será Forxa? humpf...)

Rui Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Oliveira disse...

Eu vou fazer queixa deste senhor a um tribunal por causa do tempo que me fez perder a ler isto. Espero que o juíz não entenda que as minhas gargalhadas serviram já de compensação

Carla Pinho disse...

Se as pessoas não votaram, como é possivel saber em que partido votaram????
Não comento a crus :x