10 abril 2008

Porque não te ouvimos, Miguel Cadilhe?

Já não tenho paciência para demagogias. Talvez seja da idade, da falta pachorra para aturar gente que só levanta a voz para denegrir ou dizer mal. Hoje escutei (pela última vez com atenção) o ex-Ministro, o actual não sei quê do desenvolvimento, criticar a opção da ponte Chelas-Barreiro e de passagem o TGV. Não há paciência senhor Cadilhe! Tenho imensa pena que V.Exa viva no Porto e viaje até Lisboa em carro com motorista, de avião ou até de comboio. Não quero saber se leva três horas, duas e meia ou apenas trinta minutos. Sei que o faz a expensas minhas e isso torna-o mais próximo da minha crítica e ao mesmo tempo cria um paralelo às minhas próprias viagens da margem norte para a margem sul e vice versa. Dizer que uma nova travessia é uma decisão errada mostra muito mais que desconhecimento. Mostra desprezo por quem o ajuda a sustentar. Sim, esses seres ignóbeis que dão pelo nome de Povo. Isso mesmo, povo! Os que pagam as portagens que V. Exa tem quem lhe pague. Os que, ao contrário de V.Exa têm de pagar a gasolina que os respectivos motores gastam. A mesmíssima gente para quem a nova travessia é uma bênção que vem atrasada mais de dez anos desde que V.Exa era ministro. Onde estava você Miguel Cadilhe quando foi aprovada a faraónica compra dos submarinos? Onde criticou? Onde disse com ar de desdém que se tratava de uma decisão errada? Onde estava Miguel Cadilhe quando os Merlin foram comprados sem manutenção, para agora se brincar os Legos com as peças dos que ainda voam? Onde estava tanta sapiência e espírito crítico? A mim basta-me desta gentinha que se cala convenientemente para acordar apenas quando lhe interessa o protagonismo e quando a respectiva crítica não fere as suas cores.

9 comentários:

r. disse...

Acabou-se o tabaco? :)

Pedro Aniceto disse...

Não, mas a paciência está num limite crítico...

Patricia Lousinha disse...

Até apetece usar o Real "¿por qué no te callas?" :)
Mais uma excelente reflexão. Abençoada falta de paciência!

Ana Ferreira disse...

"Já não tenho paciência para demagogias" - tens a certeza?

Joel disse...

Meus amigos, revela se um Lider!!! Proponho a criação de um MAAP (Movimento Apoio Aniceto á Presidência). Eu voto e vocês? Aniceto,Aniceto!!!! ;)

E que tal uma promessa de correr com a Microsoft do e-Escolas?? hummm?
A ideia está no ar e a pré campanha pode arrancar!!!!

m.camilo disse...

Se for para a Presidência da República, alinho... ;)

382 U disse...

Pedro, só não te quero na presidência do benfica! Que este continue por muitos e bons anos.
E declaro, desde já, aqui o meu apoio desde que, para além da condição anterior, reveles o segredo que o outro não pode revelar. Só para nós...

Joel disse...

Presidência da Republica, pois claro!! E de seguida quem sabe uma OPA para uma Presidência de um Conselho de Admnistração de uma empresa de ponta... uma Apple com uma alma Lusa, quiçá?

382 U disse...

a Appl...usa?