20 agosto 2006

Publicidade enganosa


O ponto mais alto da Serra da Estrela tem 1993 metros de altitude segundo as informações do Instituto Geográfico do Exército. O Carrefour do Montijo apregoa e tenta vender queijo do único rebanho de ovelhas voadoras de que alguma vez tomei conhecimento... A coisa mais parecida com uma ovelha que é possível encontrar no topo desta serra são aqueles pirosíssimos coletes de lã. O resto é lixo e turistas sendo que por vezes é complicado distinguir uma coisa da outra.

8 comentários:

Frederico Lucas disse...

Confirmo que se tratam de rebanhos voadores.

Peço-te o favor de, quando passares no Forúm Montijo, informares na "caixa central" que falta essa indicação.

Passará assim a ter a seguinte redação: "Rebanhos voadores criados e alimentados em nuvens naturais a 2000 (e tal) metros de altitude".

Dá por favor à D. Aldegundes, chefe da secção de Ovinos Voadores do Carrefour, um beijinho meu.

Pedro Aniceto disse...

Já não é a D.Aldegundes. Contrataram para a Queijaria uma luso-americana que dá pelo nome de Mary Joana...

Frederico Lucas disse...

:-)

É por aí que se vê que compreendemos o fenómeno da globalização.

Os luso-qualquercoisa estão por todo lado.

Anónimo disse...

Devo esclarecer que não se trata de forma alguma de publicidade enganosa! Em parte alguma se refere que as ovelhas foram criadas na Serra da Estrela, apenas que de lá são oriundas. São ovelhas luso-francesas, nascidas na serra da estrela, mas criadas nas vertentes do Mont-Blanc, sobre o vale de Chamonix, a 2240m de altitude, para onde emigraram no 25 de Abril. A propósito, onde estavas no 25 de Abril?!? Gnome

Pedro Aniceto disse...

Eu sei onde estava! A caminho da escola num metropolitano absolutamente vazio coisa que estranhei... Quando cheguei lá o portão estava fechado e alguém me mandou para casa (que chatice!).

Pedro Aniceto disse...

Tira-me uma dúvida: Os cães também têm asas?

Anónimo disse...

Agora compreendo as azeitonas na carola.

Anónimo disse...

Quanto ao 25 de Abril, estava no auge das negociações com o meu mano (gémeo), para decidirmos qual de nós iria ver, em primeiro lugar, a luz do dia. Mas com toda aquela confusão resolvemos, por unanimidade, ficar mais três dias.

Relativamente às ovelhas voadoras, queria perguntar ao senhor antónio, se as guarda por telecomando ou se em vez disso utiliza algum tapete...(voador, claro está!) :)