07 setembro 2006

Atacadores

Bom dia, queria uns atacadores pretos de 60 centímetros, dizia eu apontando para um expositor carregadinho deles. "Muito bem, aqui estão", disse o sapateiro esfregando as mãos no avental polido de tanta sovela. Quanto lhe devo? "Um Euro e vinte cinco, por favor...". Meto a mão na algibeira e tiro duas moedas de um Euro, que lhe estendo. "Deixe. Dê-me só um Euro que já roubamos o suficiente...".

7 comentários:

Anónimo disse...

quantas pessoas compram atacadores? devem ser bem poucas. estamos numa época que embora dita de crise acredito que muitas pessoas por ter um atacador partido comprariam outros sapatos.

o senhor também não devia ter grande movimento na sapataria.
Então Pedro, sãos só €0,25 para ajudar um sapateiro ;)

Anónimo disse...

Oh Pedro, vai lá medir os atadores (ou atacadores como preferirem).
O que ele queria dizer com o "já roubamos que chegue" é que "a medida já não é o que era".

Pedro Aniceto disse...

Essa é a parte mais divertida da questão. Habituado a comprar atacadores em Hipermercados, achei, ingenuamente que qualquer sapataria teria para venda. Entrei em quatro ou cinco grandes sapatarias da Baixa e nenhuma tinha (para meu espanto). Calhou-me passar pela SportZone, talvez uma das maiores casas de venda de calçado desportivo e foi-me dito com ar sorridente que não vendiam tal produto,,, (Para mim não faz sentido nenhum uma casa de pneus não vender válvulas...). Foi ao subir a Rua Garret que encontrei um sapateiro "old fashion" que tinha dúzias deles num expositor.

Anónimo disse...

Verdade seja dita.
Julgo que a qualidade dos atacadores melhorou muito.
Antigamente parti muitos, as pontas ficavam de tal maneira "desfeitas" que já não entravam nos buracos, etc.
Agora é muito raro partir uns atacadores.

Pedro Aniceto disse...

Obrigado Kincas por teres lavado a honra dos atacadores vilipendiados... ;)

Anónimo disse...

Anida há ladrões honestos!

Eu cá teria aproveitado para comprar um par de sapatos. Se custassem 125€, pagava-os com duas notas de 100...:)

Anónimo disse...

O preço dos atacadores anda realmente muito inflacionado, mas ao menos tenho o meu fornecedor de serviço a 50 metros de casa.

É o que dá morar num bairro com sapateiro... decente! Porque sapateiro que não tenha atacadores, ora essa! E velcros? Vendem velcros?