Deve ter um nome. Caso não tenha, chamar-lhe-ia "síndroma da paragem cerebral", uma espécie de "crash" das células e dos neurónios, incapazes de descodificar aquilo que é óbvio. Tinha na carteira fazia quase um mês um novo cartão bancário que em chegou pelo correio como habitualmente. Rasguei o envelope e li na carta onde o rectângulo de plástico estava colado algo como "o seu novo cartão blá blá blá, Pin de segurança blá blá blá, não o escreva no cartão blá blá blá". Não sei a razão, mas meti-o na carteira, embrulhadinho na folha onde alguém o colou e em alguma gaveta mental enfiei duas informações, a de que a data de validade do cartão que agora expirava era de 29 de Setembro e de que o PIN do cartão novo iria chegar um destes dias também pelo correio... Passado um mês, sem que o PIN chegasse, fui ao banco. Expus o meu caso e queixei-me de que não tinha o PIN novo. O funcionário, amabilíssimo, sorriu e perguntou-me "Tem a carta que veio com esse cartão?". Sim, claro, tenho-a aqui. "Então faça-me um favor, sente-se aí, pegue na carta e releia-a". Foi o que fiz, embora não me tenha sentado. Corei de vergonha. O terceiro parágrafo do blá blá blá dizia simpaticamente que o PIN era o anterior. Saímos da agência juntos, eu verde de raiva, ele verde BES.
26 setembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
pois é.. o pessoal não lê e depois é sempre a dizer "what the faq?!?!"
LOL
Eu tb recebi um assim mas não dizia nada.
Nem que mandavam para casa nem que era o mesmo.
No balcão (da CGD) é que me informaram que quando é "renovação" o PIN é o mesmo do cartão anterior. E eu perguntei "O PIN original ou o PIN para o qual eu alterei?" Não souberam responder. Lá tive de experimentar.
Se fosse comigo creio que teria uma reacção mais dolorosa.
Levo muito a mal ser apanhada em falso!
Kincas, grave, grave é que a minha carta dizia TUDO! Até mesmo se o PIN tivesse sido modificado, seria esse a funcionar... :)
Rosa: Uma única vez na vida tive um ataque de raiva provocado por uma situação em que fui apanhado num problema sem saída, problema esse causado por mim mesmo. É horrível, a pessoa não tem exactamente vontade de chorar, embora ande perto, tem imensa vontade de bater em si mesmo (mas não faz sentido nem resolve nada). Eu gritei, ah se gritei, se algumas das muitas árvores que me rodeavam nessa noite pudessem falar, quem ouvisse coraria...
E depois queixas-te que não te lêem as FAQ... é "faz o que eu digo não faças o que eu faço"? ;)
Esta piadola das FAQ (fosga-se, o Manchester acabou de marcar...) não faz muito sentido. A mim ninguém me mandou ler o que quer que fosse...
Nene, é suposto conhecer-te? Eu fiquei com a sensação de que sim, e esta semana tem sido um maná de reencontros com gente que não vejo há anos.
Essa é daquelas que me fazem embassiar as lentes.... de tanto corar.
a mais dolorosa que tive num banco foi há pouco tempo quando fiquei sem o meu cartão multibanco.
cancelei a conta e pedi para me ser emitido outro. assim foi feito. recebi pelo correio com o PIN e a informação que teria que activar na agência mais perto.
assim fiz, dirigi-me lá, actualizei os dados e depois a senhora pede-me para assinar. Acenti e deixei no papel a assinatura. nunca tentei uma assinatura artística pelo que sempre me limitei a assinar o nome completo e numa segunda fase os dois próprio e o segundo apelido.
a senhora olhou o meu BI e posteriormente o que deixei no papel, como output ouvi um "não coincide". retorqui quer não era possível, era mesmo que que estava ali e tinha certeza que a assinatura era o meu nome.
a funcionária acedeu ao sistema imprimiu uma folha com a assinatura que constava do sistema e realmente pude verificar que não coincidia.
Porquê? porque a que estava no banco ainda era do tempo da minha escola primária, e recentemente renovei o BI e a coisa está bem diferente.
mais uns minutos e actualizei a assinatura do sistema porque não conseguia assinar igual...
nervoso, agradeci e saí!
Enviar um comentário