Vestia um tailleur cinza escuro, um figurino que Eva Braun por certo não desdenharia - Eva Braun vestia tailleurs? - Parecia perdida, ausente quem sabe, ela claramente - Num tailleur cinza escuro qualquer pele branca sobressai - um Joker fora do baralho humano que se misturava no Rossio. ...Desculpe, senhorrr. porrr favorrr - bem me parecia que me recordavas Eva Braun - aquiesci que é uma coisa que eu faço muito quando não sei dizer um sonoro Yah a pessoas que me fazem lembrar Eva Braun. ...O senhorrr saberrr onde ficarrr Hotel Borrrges? "Sei, sim, vou-me ver aflito para te explicar onde é, estás muito longe e honestamente não sei se com essa saia tão travada esse tailleur cinza - que me lembra Eva Braun - conseguirás subir o Carmo". Lá foi, com meia dúzia de riscos no mapa que engalfinhou na mão à procura da Camões Platz. Fiquei ali a vê-la esbater-se na multidão, subindo a rua, frágil figura que me recordava Eva Braun (de tailleur cinza).
19 setembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Fazias-te um (cid)Adão e acompanhavas a eva!
E se aparecessem as SS?
Eva Braun é apresentada como uma mulher festeira e bem disposta, meio alheada do cenário em que se encontrava, no filme "A Queda - Hitler e o fim do III Reich". Gira e meio inconsequente, nos seus 33 anos.
Diz-se por aí que tinha sangue judeu. Ironias...
Talvez tenha sido pelo "ar ausente" e absurdamente deslocado de um enorme grupo de turistas em calções e camisolas de alças que ela me chamou a atenção. Parecia-me uma governanta alemã típica, pelo menos na ideia que faço delas.
Será a nova governanta do Hotel Borges?
Esta gente não pode ver a Floribella e a sua Helga que fica logo com ideias...
Oh Rosa, o que é que a Segurança Social ia fazer, aparecendo no Rossio? ;)
Enviar um comentário