24 outubro 2006
Mas é que estou mesmo contente
Amanhã vou ter aulas de PowerPoint! Estou tão contente que até parece que vou estrear cadernos e livros novos no primeiro dia de escola. Mas Deus não dorme e ofereceu-me uma lesão na córnea esquerda que me impede de colocar um dos meus vidrinhos favoritos, a lente de contacto do olho esquerdo. Como me disse Q., se calhar vou ver as pessoas mais bonitas, sem rugas e tal... Não posso guiar, o que é mau, (poder posso, mas aposto que os resultados seriam esteticamente mais agradáveis que exercícios de PowerPoint) e o Grande Arquitecto Universal coloca sempre um bocadinho de equilíbrio em tudo o que dirige. Aquilo que eu ia aprender amanhã, já informei que está feito e segundo a opinião de quem já viu, "está muito bem construído e mesmo espectacular". É, como seria óbvio, feito em Keynote. PowerPoint, o tal produto sem o qual as sociedades modernas não conseguem viver. É desta que vou aprender a colocar anjinhos e florinhas! Preparem-se, o mundo não voltará a ser o mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Melhoras... :)
Marta
Quando ao seu problema oftalmológico resta-me desejar-lhe rápidas melhoras.
Relativamente ao powerpoint...
Nos últimos tempos ganhei uma aversão a essa ferramenta. Não que a utilize (felismente não o faço!), mas sempre que se fala numa apresentação, conferência ou debate do género penso que vou gramar com umas horas de powerpoint sempre com os mesmos fundos e com os efeitos que até irritam. DESISTO à partida.
Aconteceu-me à menos de uma semana e daqui para o futuro só se os oradores forem muito bons que nem note a presença desse tipo de "slides" (como muitos lhe insistem em chamar)
leia-se:
Quanto e não Quando;
felizmente e não e felismente;
vou passar a usar o preview :)
quase que ficaste com uns g'andas Córneos.....Beijos e melhoras..........
As melhoras.
Peço desculpa pela ousadia do comentário, mas há males que vem por bem. Talvez esteja melhor assim para assistir às espectaculares PowerPointices dos seus colegas.
Também estou a frequentar uma formação Inicial de Formadores. Fizemos logo uma simulação nas primeiras sessões. Utilizei o Keynote no meu iBook para fazer uma apresentação.
Depois das peripécias que foi para ligarem uns pc's à TV, brilhei, quando liguei o iBook através do adaptador video à TV. Ligar e trabalhar.
Toda a gente perguntava onde tinha comprado aquele cabo.
Brilhei de novo com a simplicidade da apresentação.
Perguntaram-me onde tinha eu arranjado aquele PowerPoint.
Quanto ao iBook, tinha vendido para aí uns dez naquele momento.
Comentário curioso de um colega: Estive para comprar um desses, não têm problemas de virus?
Mas afinal quantos de nós estão a fazer o Curso Pedagógico da Formaçao Inicial de Formadores?
A minha apresentação inicial vai ser sobre PowerPoint!
Para que serve; Como funciona; Ruído etc.
6 slides; 30 palavras
Amanhã conto como correu!
Frederico: Bué! Bué deles! Qualquer dia há mais formadores do que formandos ou como dizia o meu amigo F. "Aqui há demasiados caciques para tão poucos indíos!"
O meu distinto formador pediu opiniões sobre as expectativas de cada formando em relação a este módulo. Fui um bocadinho "abrasivo" em relação à comunicação estática. Como resposta obtive de que ele fazia videos com MovieMaker... Efectuou um trabalho de grupo cujas conclusões não foram sequer debatidas (30 coisas que não gostem numa apresentação) e as conclusões dos grupos foram direitinhas para um "flowchart" de uma aplicação chamada "Visual Mind", que aliás ele "recomendou insistentemente. Depois discutimos tamanhos de fontes e foi o descalabro com algumas "imposições" no que diz respeito à estética. Discordei frontal e energicamente, a mim ninguém me impõe rodapés ou títulos em TODOS os slides. E não admitirei nenhuma penalização nesse aspecto. Enfim, a procissão ainda vai no adro.
O Mancha. Sem capa. Sem vergonha.
Eu recebi os parabéns da minha participação.
Foi simples como já tinha referido.
Curiosamente foi dito algo que nem tinha percebido: Foi uma apresentação Apple.
Creio que esta associação resultou pelo facto de poucas palavras (5 em média por cada slide) em lettering branco sobre fundo preto.
Julgo que a aceitação da minha apresentação também advém de ter dito no inicio que trabalho em comunicação há 14 anos. Isto é, exigia-se de mim numa apresentação ppt mais do que a qualquer outro.
Vamos ver como evoluem as coisas.
PS: Em breve estará no You Tube a dita.
Sobre o Visual Mind, há uma coisa livre chamada FreeMind que faz o mesmo e como é Java corre em quase tudo...
Se formos para coisas a sério há um artigo excelente
na revista online ATPM 10.8 chamado "Mind Mapping Outliners"
Cumprimentos
Paulo Ferreira
Enviar um comentário