A Associação de Parteiras de Portugal vai ter uma nova sede. Pelo menos é o que depreendo de uma enorme tarja que anuncia isso mesmo, ali para os lados do Jardim Constantino. O que eu já não entendo muito bem é que na mesma tarja se anuncie que ali mesmo, na futura sede da APP se fazem consultas grátis de planeamento familiar. Porque me parece mal que uma associação cave a sua própria sepultura.
03 novembro 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Depois de ouvir o Luís Gaspar no excelente texto que leu, no seu tom e voz inconfundível, vim aqui… a um local que não me é de todo estranho…pelo menos o título… especialmente no título…”um cão com pulgas”...
Bem…vinha aqui dizer como tinha gostado do texto e, já me ia perdendo em considerações…
Um abraço;)
(ah... ainda bem que não pretendo ter mais filhos...já tenho dois e chega-me... que isto agora parece estar difícil... olha se me tiravam a maternidade que está a 7 km do meu local de residência e a mandavam lá para os 100 km... lá tinha que nascer mais um bebé na ambulância... acho melhor os bombeiros mudarem de profissão e passassem de bombeiros a parteiros, sempre ganhariam mais uns tostões...)
Ora, obrigado pelas simpáticas palavras a respeito do texto. Quando efectivamente abri a porta e vi a placa do advogado, percebi que tinha mesmo de o escrever. Um texto nunca nasce da mesma forma, são por vezes os ímpetos do momento que o condenam ou fazem dele um momento feliz. Já quanto aos filhos, mira, que tal, Badajoz es guapissima...
"A Associação de Parteiras de Portugal vai ter uma nova sede. Pelo menos é o que depreendo de uma enorme tarja que anuncia isso mesmo, ali para os lados do Jardim Constantino. O que eu já não entendo muito bem é que na mesma tarja se anuncie que ali mesmo, na futura sede da APP se fazem consultas grátis de planeamento familiar. Porque me parece mal que uma associação cave a sua própria sepultura."
Isto só podia ter sido escrito por um homem....!!
Julgo que a ironia não é propriedade exclusiva da população masculina, nem a capacidade de a compreender...
Não, foi a parteira que há em mim que se manifestou...
Chacrinha continua balançando a pança
E buzinando a moça e comandando a massa
E continua dando as ordens no terreiro
Alô, alô, seu Chacrinha - velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha, Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha - velho palhaço
Alô, alô, Daniel - aquele abraço!
Temos poeta!
É bom gosto musical, mesmo... :)
Andei às voltas para tentar uma resposta à altura mas não consigo... Portanto tenho que também recorrer ao Ministro da Cultura do Brasil:
O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março
Alô, alô, Aniceto - aquele abraço!
Enviar um comentário