27 dezembro 2006

Bichos

Tenho tido animais de estimação desde sempre... Cães, gatos, canários, coelhos, tartarugas até. Já me passou pela frente uma quantidade apreciável deles ao longo dos anos, e não páro de me surpreender com alguns comportamentos. Tenho um cão já idoso, o Júnior, que sempre que vomita, fica, à semelhança do dono, com um ar absolutamente infeliz e miserável e fica normalmente "de guarda" não deixando ninguém aproximar-se... Como eu o percebo! Hoje, fiquei absolutamente espantado quando o vi com o tal ar de infelicidade e procurei vestígios orgânicos que me confirmassem os meus receios. Bem procurei mas não os encontrei. Como ele continuava com cara de caso, pesquisei metodicamente em locais pouco usuais, mas sem qualquer sucesso. Até que o vi agarrar uma Visão de dentro do cesto das revistas e levá-la para dentro do cesto onde por hábito costuma dormir. Ao contrário da anedota do "ele não sabe ler", fiquei de olho na manobra e foi com espanto que o vi ajeitar a revista com o focinho, por forma a tapar as provas incriminatórias...

6 comentários:

kincas disse...

Terá sido algum artigo que leu?

blimunda sete luas disse...

Isso é tão requintado que até parece coisa de gato! ;-)

Anónimo disse...

Por acaso gostava que os meus gatos também fizessem isso... Ou talvez não, senão depois não sabia quando é que lhes tinha que dar o laxativo para expulsarem as bolas de pêlo. lolol Quanto ao Júnior, isso deve ter sido dos abusos do Natal, algum restinho de perú que "escorregou" para o prato dele?

Rosa dos Ventos disse...

Acho que o Júnior juntou o útil ao agradável.
Escondeu a sua vergonha e livrou o dono da revista!

Ana Ferreira disse...

Tinha a Carolina Salgado na capa? .......

Pedro Aniceto disse...

Mas eu até gosto da revista... :(