05 janeiro 2007

Hugo Filipe

Fiquei impressionado com este homem que há dias conheci numa peça jornalistica da SIC. Apesar da deficiência visual, continua o seu trabalho de mecânico de competição, tendo a seu cargo a preparação técnica de três equipas privadas que partirão amanhã para mais um Lisboa-Dakar. Mais impressionado fiquei quando o vi montar uma transmissão num Defender como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Lembro-me de ter pensado que o papel do seu filho era fundamental, já que sem o incentivo dele jamais teria prosseguido a profissão de mecânico. Aliás, o filho confessava que o pai era uma peça fundamental na equipa e que tinha inclusivamente pena que não quisesse acompanhar a caravana. Hugo Filipe, o homem que eu só conheci pela televisão, morreu subitamente esta noite devido a um problema cardíaco.

11 comentários:

kincas disse...

Também vi essa reportagem e fiquei surpreendido e alegre por tal feito.
Sinto o seu falecimento.
E para alegrar um pouco o assunto....
Agora já não tens preparador para a vossa máquina do próximo Dakar.

Que pena.

Anónimo disse...

Bem que o lead da notícia augurava: "vêm aí noites sem dormir"

JC

mw disse...

epa, esta agora entristeceu-me... tb eu vi essa noticia.

Anónimo disse...

Mais impressionado fiquei quando o vi montar uma transmissão num Defender como se fosse a coisa mais fácil do mundo
A isso chama-se inveja, porque tu nem um chuvento conseguiste por! ;)

Pedro Aniceto disse...

Olhe que não, Senhor Engenheiro, olhe que não...

Rui Antunes disse...

O Hugo Filipe era o filho do André Filipe (que vem na reportagem do C.M) e faleceu com apenas 33 anos http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=226380&idselect=21&idCanal=21&p=200

A equipa decidiu manter a sua participação na prova de forma a homenagear o mecânico falecido.

Isabel Magalhães disse...

TRISTE!

(a morte é sempre triste!)


____________________

Vim comentar o post dos 'Designers Gráficos' mas não dá. Tem spam.

O meu filho é 'Designer Gráfico'... tb deve achar piada. :)))

http://a-redea-solta.blogspot.com/2006/07/minha-histria-x-acto-digital.html

Pedro Aniceto disse...

O que é que quer dizer com "Tem Spam"?

Isabel Magalhães disse...

Só aparece um comentário dos 25 registados e não há onde comentar.

Por favor verifique, sim? :)

[] I.

Pedro Aniceto disse...

Acabei de o fazer e está tudo ok!

Isabel Magalhães disse...

Obrigada,

apareceu-me por várias vezes um pedaço de html com a informação 'tag broken'.

são os mistérios da informática. :)