21 fevereiro 2007
Confiança
Tenho assistido ao degradar constante da qualidade de serviço de uma das maiores empresas públicas do país, no caso os CTT Correios. Nos últimos dois anos, tenho dado uso intenso aos seus serviços, com taxas altíssimas de incidentes de extravio. Mas uma pessoa só fica verdadeiramente alarmada com o estado das coisas quando vai despachar três pacotes postais e a Chefe de Estação me pergunta com ar cândido: "Tem a certeza de que não quer enviar por correio registado? É que é muito mais seguro...".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Comecei a dar pelo desmazelo dos correios em relação ao correio, quando as Estações dos CTT passaram a dedicar-se ao comércio de miudezas. Até mete dó!
JC
2006 foi para mim um ano péssimo com relação aos CTT.
Uma carta registada com aviso de recepção não recepcionada no domicílio desapareceu misteriosamente da estação dos CTT. Inexplicável!
Noutra situação precisei apresentar-me nos CTT munido de fotografias para que o carteiro de giro fosse penalizado pela falta de profissionalismo, anteriormente comprovado pelo superior que nada fez.
Sinceramente a descida é vertiginosa!
Permitam-me que discorde, mas cá pelas bandas de Leiria não tenho tido razões de queixa. Serviço relativamente rápido e atencioso. Excepto quando há greve, claro.
Uma coisa é telefonarem a dizer que "ou vem levantar a encomenda ou ela vai para trás". É claro que não tinha sido avisado que tinha uma encomenda para levantar...
Outra é não avisarem e a encomenda voltar para a Alemanha com a menção de não levantou....
E não vale a pena reclamar.
Outra muito diferente, que já não é só incompetência, é receber um aviso para levantar uma encomenda, e no aviso estar escrito que o posto de correios (da junta de freguesia) cá da terra está aberto das 7h00 às 22h00 sem interrupção...
Era bom, era...
Paulo Ferreira
Sérgio, permite-me discordar.
Em Leiria (Cidade) tem vindo a piorar a olhos vistos.
Tenho em casa uma revista (Super Interessante), que não assino, com a morada do destinatário correcta e com o Cod. Postal completo. O carteiro para despachar meteu-a na minha caixa de correio só porque o nome da rua é parecido (o cod. Postal é bastante diferente). Ou então é mesmo para "despachar".
Já agora a revista continua fechada em minha casa.
Pois... então sou eu que tenho tido sorte.
E não sou assinante da "super interessante". :)
Mas já repuz algumas cartas nas caixas do correio certas.
Pois é, eu sei que é raro, mas às vezes essa incompetência pode ser benéfica. Relato um caso com três ou quatro mesitos:
UM Vale postal enviado do Brasil (lamentavelmente não era para mim...);
o destinatário recebe DUAS cartas no mesmo dia com os respectivos cheques: notam-se pequenas diferenças nos nomes e endereços de remetente e destinatário (uma foi feita à pressa);
Telefonema urgente para o Brasil a confirmar se era UM ou DOIS e os valores efectivamente enviados...
Resposta: UM!(nem vos digo o valor)
Final Feliz:
UM levantado na estação de correios. O OUTRO depositado directamente na conta. Bingo!
Há coisas fantásticas, não há?
(só gostava de saber quem foi o infeliz que pagou isto... Ups! se calhar foram os tais "Registos" seguros ;) )
Enviar um comentário