29 abril 2007

ArtCore (They come in colours)


Já esteve mais longe... A minha ideia (sempre afastada pelo bom senso) de constituir um museu de tecnologia vai, a pouco e pouco sendo minada por algumas aquisições. Hoje deu entrada no espólio um magnífico iBook G3. Nunca foi uma máquina potente, mas é um dos mais bonitos Apple que alguma vez foram feitos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom... e que outros tesouros tens?

Ana Ferreira disse...

Também tenho um: http://tinyurl.com/69r2k e tem uma bela bolsa de transporte ;)

Pedro Aniceto disse...

Umas pequenas peculiaridades que a seu tempo serão fotografadas. Duas delas serão MESMO peças de museu, dois protótipos Apple (não funcionais) que fariam as delícias de qualquer connaisseur.

Paulo Bastos disse...

Eu tenho um Macintosh Plus! Comprei há uns anos na Associação Remar. Estava para lá encostado no chão. Maravilha! Não tem é rato nem teclado mas quando se liga pede de imediato a diskete. Um espectáculo! :-)

Anónimo disse...

Tenho para aqui um Apple II e um Apple IIc, se esse museu algum dia for criado terei todo o prazer em doá-los, caso haja algum interesse.

Pedro Aniceto disse...

Para dizer a verdade, eu gostava MESMO que um Grande Museu da Cidade do Porto (não revelarei para já o nome) levasse a efeito um plano antigo de um dos seus responsáveis de criar uma exposição permanente de uma timeline COMPLETA de material Apple desde o primeiro modelo. Sugeri-lhes há anos uma ideia dessas e ainda se começou a trabalhar. Estou convicto de que a maioria dos proprietários emprestariam sem quaisquer contrapartidas o material de que dispusessem, tendo eu apenas indicado de que na descrição do modelo deveria estar indicado o nome do proprietário. Se estou certo de que as pessoas cederiam com gosto e sem custos as máquinas em seu poder, há um factor que emperra todo o processo, e é a questão dos seguros do equipamento. Não têm grande valor económico (apenas o estimativo) e são impossíveis de substituir na maioria dos casos. Ainda haveria outra ENORME parcela de custos, o da deslocação dos equipamentos (mas também havia uma solução com um "meeting point" e uma expedição agrupada. Infelizmente a coisa nunca avançou, mas nunca perdi a esperança.

Anónimo disse...

Bonito?! Afinal não foi este, o ibook que foi "alcunhado" de TAMPA DE SANITA?
JC

Pedro Aniceto disse...

O que seria do amarelo...

E pena tenho eu de não ter conseguido um igual a este mas em versão Lime...

Paulo Bastos disse...

O meu Plus está à disposição para esse museu! No problem.

Anónimo disse...

Ainda a propósito de "bonito ou feito", em minha opinião os dois mac's mais originais e bonitos concebidos foram, curiosamente, os que menos sucesso comercial terão tido: o spartacus (acho que o Guterres tivera um no seu gabinete de PM) e o cube...
JC

Pedro Aniceto disse...

E eu fui tão urso que deixei "escapar" um Cube da segunda geração...

Anónimo disse...

A alcunha deste é Clamshell... à Bolhão Pato faz favor.