04 junho 2007

Tenho uma consola na canto do olho

Play chess, Doctor Floyd?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, mas é isso que chama atenção para o cartaz!
A propósito lembro-me (era eu petiz) de um cortejo de oferendas para as obras do Hospital de Vila Verde. No meio do enorme cortejo, tractores carregados de paus, ranchos folclóricos, etc., seguia, em representação da minha freguesia, uma única pessoa: uma mulher com um cesto de cebolas à cabeça. Acontece que, presas às cebolas que ovalmente compunham a cesta, brotavam inúmeras notas de 20, 50, 100 e 500 escudos, dando a ideia de que o cesto estava repleto das ditas. Na alça do açafate tinha um “letreiro” que dizia “ SEM CONTOS”, o que gerou um sururu enorme que se estendeu a todo concelho. Soube mais tarde que os Mesários da Misericórdia não tiraram os olhos da cesta até que esta lhes chegasse às mãos… e que ficaram f… quando viram tanta cebola e nenhum CONTO (saudosas notas de conto)!
Pra que conste, a ideia foi engendrada pelo meu pai, quando soube que a sua ( e minha) freguesia se preparava para ser a única (das 58) que nada tinha preparado para o cortejo.

JC