19 julho 2007
Dumb Banking, Banif way...
Um tipo está em casa. como a nêspera, sentado, quieto, calado, e decide fazer uma transferência bancária. Coisa simples, afinal qualquer terminal de Multibanco, por mais romenos que lhe tenham passado pelas ranhuras, sabe. Abre uma sessão de home banking no browser e desata a escrever para cumprir diligentemente a função. Vai o NIB, com cuidadinho para não haver enganos, vai o nome do beneficiário, vai o valor (tabém com muito cuidadinho para não fazer as figuras tristes que já fiz outrora), e o sistema pergunta-lhe se queremos notificar o destinatário por mail ou SMS. Abrem-se outras aplicações, para vermos o email, mete-se o nome da pessoa, mais o endereço e tal, carrega-se no "Continuar" e é-se brindado com uma mensagem "O valor ultrapassa o limite diário para transferências". Pragueja-se um bocadinho (a mim também me parecia muito...) e a pergunta óbvia coloca-se "Qual é o valor diário permitido para transferências?" É a pergunta óbvia pra TODOS menos para os informáticos do BANIF... No item Ajuda nada se diz, e se o candidato a banqueiro informático tiver o azar, repito, o azar de carregar no ícone "Contacte-nos", é brindado com um simpático "De momento não é possível". Devo ser eu que sou um génio!
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Faits Divers
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6 comentários:
Também deve ser melhor assim do que enviar um e-mail e ser completamente ignorado.
QUANTAS vezes não me acontece isso no BPI!
Raios para estes gajos!
Quero eu fazer os pagamentos para ficar descansado na vida e tirar essa "preocupação" da cabeça e está constantemente em baixo o serviço de transferências!
Geralmente ocorre durante a madrugada e fica assim durante uma(s) hora(s).
Eu cá para mim o sistema é tão merdoso e fraco que tem de ser constantemente reiniciado...
Durante o dia isso acontece porque está lá pessoal, durante a madrugada deve ser automágico!
Hugz,
Luís
Infelizmente nesse Banco parece não haver muita gente preocupada com os clientes do sistema de banca electrónica.
Já perdi a conta às vezes que mandei para lá e-mails a reclamar por não conseguir fazer operações básicas, seja porque o sistema está indisponível (cá para mim eles desligam os computadores principais ao fim de semana e à noite), seja porque simplesmente algumas páginas do homebanking não funcionam sem ser em Win/IE (agora está melhor, mas às vezes ainda levo com a mensagem a dizer que preciso de me autenticar, logo depois de ter feito uma autenticação correcta).
Nas primeiras vezes ainda me respondiam, agora já estou na fase de ser completamente ignorado. Já me ofereci inclusivamente para lhes dar uma ajuda a corrigirem os problemas. Não devo ter sido suficientemente persuasivo, devo estar a precisar de aprender a identificar-me como consultor...
Em relação ao limite diário, acho que são 1000 euros. Lembro-me de ter recebido uma qualquer carta em casa que dizia que, por motivos de segurança, iam baixar o limite diário movimentável pelo homebanking para 1000 euros.
Coincidência ou não, quem tem conta nesse banco não consegue transferir, via Multibanco, mais que 1000 euros de cada vez. Mas consegue, se for preciso, fazer 20 transferências de 1000 euros, separadas apenas por uns minutos entre si. Isto se for durante o horário de funcionamento das agências, claro! Porque se for fora do horário de expediente, o mais certo é sermos brindados com a mensagem de que de momento não é possível realizar essa operação.
Essa da nêspera é que me deixou com a pulga atrás da orelha...
Cá por mim acho que, o mal é ser-se cliente de Bancos Nacionais. A mentalidade é nacional, é rasca, o princípio geral é que o cliente conta pouco, não deve ligar-se-lhe importância (só a alguns tipo A como os ovos), o cliente é um chato. Quanto mais crescem piores se tornam.
O Santander foi bom antes de ser Totta, depois, deixou de prestar. Que tal uma voltinha pelo Barclays ?, eu gosto.
Millennium é de fugir e BPI nem vê-los
Você não viu o funcionamento do Home Broker deles, uma lastima
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