31 julho 2007

On islands

"Pedro! O V. pediu-me que te desse um recado, que não pode almoçar contigo no Sábado, porque a tripulação foi requisitada para seguir de urgência para as Caraíbas...". Achei estranho. V. é comandante com credenciais oceânicas de um rebocador sedeado no Tejo e embora seja normal ser requisitado com urgência para operações de salvamento, raramente opera fora da Zona Económica Exclusiva de Portugal, o que em termos práticos quer dizer Açores e pouco mais. "Caraíbas?" Perguntei eu, incrédulo. "Sim! Sim! Aquilo lá está tudo a arder e o navio dele tem canhões de água". Olha lá, não será para as Canárias? Nas Canárias é que aquilo está cheio de fogos. "É isso! Canárias!, mas é perto das Caraíbas, não é?". É, disse-lhe eu, mais ou menos, enquanto mergulhava o nariz na chávena de café e se me desvaneciam nos ouvidos os últimos acordes de Merengue.

19 comentários:

Luís Maia disse...

Merengue gramava eu à brava era uma coisa que se desfazia na boca. Era cor-de-rosa,tipo camisola do Benfica. Abria-se em duas metades e lambia-se o interior antes de comer o resto.
Já estou a adivinhar umas piadas acerca do meu estilo de comer os merengues.

Ana Ferreira disse...

Não vamos comentar Luís, embora muito apeteça... comentar... nem o cor-de-rosa nem a forma de comer os merengues, mas não resisto a dizer-lhe (aqui que ninguém nos lê, bom talvez o 382 u leia) que ver o Petit de cor-de-rosa é uma experiência traumática.

cristina amil disse...

Ana, acha?
Eu ca acho que lhe fica a matar! :p

botinhas disse...

O Petit de cor-de-rosa?! Mas eu encontrei o Petit numa discoteca na moda ali para os lados do Estoril, e ele JÁ estava de cor-de-rosa...
É por isso que o benfica se farta de ganhar campeonatos: os jogadores levam a pré-época muito a sério. :p

blimunda sete luas disse...

Essa conversa foi feita por uma mulher. De certezinha absoluta. Eu sei, porque também sou uma!! ;-)

cristina amil disse...

Entao a mim deve faltar qualquer coisa... ate imaginava um homem a dizer isto...

raages disse...

Penso que é perfeitamente normal a confusão!
1º ambos são um clima quente
2º falam espanhol
3º são ilhas

Acho que a confusão está só mesmo no nome...

Pedro Aniceto disse...

As meninas podem ficar cientes de uma coisa: O protagonista das duas "On islands" é um homem.

382 U disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
382 U disse...

cara ana... ferreira, o Petit, de cor-de-rosa ou de outra cor qq, é SEMPRE uma experiência traumatizante! Aliás não é só o petit. é tb aquele grego com um nome muito grande, e aquele defesa brasileiro que tinha a filha muito doente (tava constipada!)
cara ana... amil, não percebi essa de te faltar qq coisa... se calhar é dos pixeis!
agora para o luis maia que não consegue escrever um post sem falar do benfica (sim, porque traumatiza uma percentagem enorme de participantes neste forum): o merengue não costuma ser branco (daí os do real madrid serem apelidados de merengues)? depois dizem que sou eu que vejo sexo em todo o lado! (não é que não deixe de ser verdade!)

Ana Ferreira disse...

Cristina acha? Deve ser pelo contraste entre aquele ar trauliteiro e o cor-de-rosinha ;)
Aliás vocês não acham esquisita aquela equipa? A equipar de cor-de-rosa e com um jogador que se chama Di María.... muito esquisito

Ana Ferreira disse...

382 u sempre aqui a lançar o desequilíbrio nos comentários deste blog ;) . qual grego? O Katsouraqlqcoisa? Ou o Karaqlqcoisa? é o que eu digo, cada nome de jogador... que valha-me Deus....

Pedro Aniceto disse...

O Benfica é de facto um grande clube... Estou até convicto de que se o Guinness Book of Records se lembrar de fazer um levantamento sobre o número de pessoas que não sendo do Benfica dele fala a toda a hora, suplanta-se o número de sócios...

Frederico Lucas disse...

Pedro,
Tu és maldoso!
Até eu, que já andei nas caraíbas a velejar, troco vezes sem conta a designação com as canárias, onde nunca estive.

Ana Ferreira disse...

É verdade Sôr Pedro, é o maior, aliás :). Até agradecemos, nós os dos outros clubes, a sua existência, porque se ele não existisse como íamos nós ter assunto de conversa nesta nossa monótona vida? O:-)

Ana Ferreira disse...

E acrescento: principalmente nós, que temos macs, que não nos dão problemas nem preocupações de maior :)

Pedro Aniceto disse...

Tem de ser grande mesmo. De que outra forma se justifica que num Porto Boavista, uma das claques cante mais sobre um adversário que nem é aquele com quem está a jogar?

Pedro Aniceto disse...

Frederico, eu também ando à bolina muitas vezes...

cristina amil disse...

Uf.. afinal nao me falta nada (muito menos os "pixeis").

Pedro, por que se haveria de cantar dos bons? N ha muito por onde pegar...