01 agosto 2007

Gentlemen, it has been a privilege


Por "culpa" deste senhor, e pela entrega pessoal de muitos outros como ele, a quem aqui presto também as minhas homenagens, nasceu na ilha de Brownsea, há precisamente 100 anos, o maior movimento mundial de juventude, ao qual tive a honra de pertencer durante uma generosa parte da minha vida. Sendo que nestas páginas me cruzo constantemente com "irmãos" escutas, não posso deixar de os saudar com um forte calduço de parabéns e votos de boa caça.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! ;)

Está a decorrer em Idanha-a-Nova o acampamento nacional do CNE. O SAPO está a fazer um bom acompanhamento da actividade: http://escutas.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Se recordar é viver, esta é uma das boas recordações da nossa juventude.
Saudações escotistas e uma grande canhota.

Anónimo disse...

Sempre alerta!

Pedro Aniceto disse...

Oh Barata! Estava longe de pensar que frequentarias aqui o estaminé! Abraço

Anónimo disse...

"saudações escotistas". Não sei se se trata de lapso ortográfico do Barata, mas o que é certo é que Baden Powel está para o Escutismo como João Duns Escoto está para o Escotismo. São coisas diferentes. Um Escoteiro é, lato senso, um viajante.

JC

Pedro Aniceto disse...

JC, não se trata de um lapso. É uma "guerra" antiquíssima devido à existência em Portugal (e em muitos outros pontos do planeta) de duas associações. A CNE (Corpo Nacional de Escutas), de matriz católica, que basicamente só difere da AEP (Associação de Escoteiros de Portugal) pela não existência de qualquer norma religiosa. Por esse facto, quando alguém diz "saudações escotistas" está a referenciar a AEP e os seus escoteiros. O termo escoteiro deriva da palavra inglesa "scout" e tem feito verter muita tinta (sem que nenhuma das partes se importe minimamente).