27 agosto 2007

O caçador de pérolas

Jorge Coroado, antigo árbitro internacional, é agora comentador na Antena 1. Comenta, como será razoável pensar-se, as arbitragens. Para lá de possuir um estilo altivo e arrogante que me irrita de sobremaneira, Coroado gosta, à semelhança de outros radialistas, de usar vocabulário "carote", tentando. quem sabe, fazer concorrência a Bernardino Barros, factualmente um dos maiores produtores de "pérolas" do éter português. Hoje, durante o Porto - Sporting, Coroado abespinhava-se contra Pedro Proença, o juiz da partida, comentando que Proença deveria seguir as recomendações da comissão de arbitragem e expulsar Pedro Emanuel "Ineichoravelmente" (sic).

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu enervei-me de tal maneira com os comentários da besta, que tive que mudar para a TSF...

382 U disse...

deixa lá que o Derlei achou que devia "parabenizar" a defesa do Sporting porque defenderam bem...
eu já agora "parabenizo" o guarda-redes do sporting por ter acabado com a equipa (quando começavam a jogar alguma coisa).

Ana Ferreira disse...

Esse Coroado coitado tem uma BIG dor de corno mas é... e o Derlei coitado não marcou no Dragão, tanto que ele queria... ahhh e 6 já cá cantam

Anónimo disse...

Pois é Ana. Mais um TRI que vamos ter de conquistar a muito cuspo...desculpe...custo!
Neste preciso momento estão a avisar na SIC um programa sobre "futebol português" às 17,30 h. Preparemo-nos. Ficaria muito admirado que esse "rei" da arbitragem..o Jorge...bem como o patético do Rui Santos não estivessem presentes.
Haja paciência.

Ana Ferreira disse...

Começo até a achar, José Camilo, que o lema do FCP devia ser "Contra tudo e contra todos" e este tudo e todos inclui até o Jesualdo :), mas nós chegamos lá, ao TRI

Anónimo disse...

Falando na riqueza do vocabulário futebolístico, é impossível esquecer os brilhantes contributos do saudoso comentador Alves dos Santos.
Deixo três magnificas passagens recordadas pelo meu cunhado Alex, o maior portista na face da Terra.
"Dinis, jogador longilíneo e pernilongo, possuidor de uma frieza anímica verdadeiramente espectacular"
"Boas noites senhores telespectadors, no anacrónico campo de Santa Barbara no Barreiro, o FC Porto não quis, não soube ou não pode, levar de vencida a aguerrida equipa do Desportivo da CUF"
"José Augusto no seu estilo inconfundível - aliás, é Simões"