17 agosto 2007

Saudades de A Bola

Tenho saudades do tempo em que encontrava nos textos de A Bola algumas palavras desconhecidas que me faziam consultar dicionários e não cacetadas de português que me fazem ter pena.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó Pedro, mas haviam alguns que exageravam! Cada vez que me lembro dos escritos do Homero Serpa até me arrepio... hehehehehe

Ana Ferreira disse...

Há os que são ilegíveis e os que não... não vejo qual o teu problema ;) então e aquilo que se diz de alguém previsível: és como um livro aberto... os luso-argentinos não eram...

Pedro Aniceto disse...

Mas o Miranda compensava o resto. E não só. O Alves da Costa (antes das bruxas), e o Aurélio. O Aurélio mete-me pena agora, ver o homem a arrastar o discurso completamente confuso. E o Pinhão, as saudades que eu tenho do Pinhão!

Anónimo disse...

Cacetadas no pt terão existido sempre, por parte dos jornalistas (problema que não me parece assim muito grave). A questão é que nas redacções existia uma figura chamada Corrector de Provas (salvo erro) que terá sido dispensado. O problema deve andar por aí!

JC

Pedro Aniceto disse...

JC o problema é mais complexo. Antigamente existiam tipos que sabiam escrever e revisores. Hoje há correctores automáticos. Tudo o que o corrector deixa passar é considerado como certo. O "ilegíveis" vem exactamente daí. O corrector deixa passar, o tipo que está a escrever "não dá por nada" e é impresso.

Anónimo disse...

o melhor é mandar fazer uns carimbos dos jogadores…