27 setembro 2007

As gravações do Luís Gaspar

Já toda a gente sabe que tenho um amigo, de sua graça Luís Gaspar, dono e senhor de uma voz talhada a preceito para locução, coisa que fez e faz com perfeição. As suas cordas vocais dão cama, mesa e voz lavada a um imenso rol de peças publicitárias em televisão, rádio e cinema que todos nós já escutámos por aí. Tem um dos blogs mais antigos que conheço (dedicado à publicidade) e mais recentemente abriu "aventuras sonoras" (Palavras de Ouro, Lugar aos Outros e Poesia Erótica) que se alojam todas debaixo do mesmo tecto que dá pelo nome de Estúdio Raposa. No seguimento da entrada anterior, recebi alguma correspondência e comentários perguntando se haveria mais material meu gravado pelo Luís Gaspar. Há sim, e embora eu não tenha até hoje (shame on me), organizado devidamente esses ficheiros. aqui ficam os nomes e os ficheiros áudio.
O "Pintor de letreiros" está aqui. O "Canoa, por onde vais?" está aqui. O "A pauta dos prodígios" está aqui e o "Não tenho mão na voz que sou" está aqui. Penso que não me escapou nenhum, mas se tiver escapado estão todos no Estúdio Raposa.

4 comentários:

Anónimo disse...

De todos os locutores com que trabalhei (e trabalhei com muitos) o Luís era o mais versátil (muito mais do que os novos que aterravam nas locuções, vindos das rádios, de peito enchido).

Perto, muito perto, só mesmo o Carlos Duarte, e o José Ramos.

Ainda não ouvi ninguém que lhes chegasse aos calcanhares, o que é uma façanha tendo em conta o número de anos de locuções que já levam (levava).

Anónimo disse...

LGaspar & PAniceto = até arrepia....................

Anónimo disse...

Obrigada!

Anónimo disse...

Presumo que o Luís não faça as gravações a pedido, mas o "Oh "bráda" where art thou?" ficava muito bem junto desta colecção, não acham?