18 setembro 2007

Me sinto pisando um chão de esmeraldas

Tenho feito, ao longo dos últimos dois anos, uma compilação de fotografia e video, acompanhando o crescimento de uma ternurenta criancinha, compilação essa que tem deliciado ao extremo do deleite, os pais e os avós e restante entourage familiar. Acreditamos, eu e esta gente toda, que daqui por vinte anos a criança, Carolina de sua graça, vai ter um portfolio multimedia capaz de fazer inveja a muita gente. Estamos a compor todo este material em DVD, mas receio bem que daqui por vinte anos a Carolina venha a ter problemas. Os mesmos problemas que eu teria se me oferecessem hoje retalhos da minha vida infantil numa bobina de Super 8...

7 comentários:

cristina amil disse...

Os retalhos da minha vida infantil nao estao em super 8 mas nao anda muito longe disso. Nao sei como agora tenho isso em DVD..

Espero que a Carolina fique tao (ou muitissimo mais)contente como eu fiquei quando vi o dito DVD.

Pedro Aniceto disse...

Não deixa de ter a sua piada... Fizemos uma "Time Capsule" com um jornal do dia, uma chucha e três DVD. Numa das faces do DVD está escrito "Não sabemos onde estaremos quando puderes ver isto mas esperamos que te divirtas tanto a ver como nós no divertimos a fazer".

cristina amil disse...

De certeza que é primeira filha lol!

Gostei mesmo da ideia. Ja agora, deixem-lhe tambem um Mac caso daqui a uns anos nao haja leitores de DVD :p

382 U disse...

é pá, os meus tem o cartão de sócios do porto. acho que já chega de legado (é claro pedro que não tenho apenas um, nem mesmo dois: tenho, até prova em contrário, três)!

Anónimo disse...

Eu tenho os retalhos da minha vida em Super 8 e ainda este verão fomos uma semaninha de férias a Portugal (estamos a viver na Alemanha à 3 anos) e aproveitei a visita aos meus pais para converter as bobinas para formato digital.

Ao contrário de todo o equipamento VHS posterior ao Super 8, o qual nada funciona, o projector de 8mm e as bobinas funcionaram tão bem como à 20 anos atrás.

Por outro lado não sei se daqui a umas decadas irei conseguir ler o DVD que fiz. O DVD fisico sei que não durará esse tempo e terá de ser copiado para novos DVD's vezes e vezes sem conta. Mas será que ainda conseguirei ler MPEG2 ou H.264? nessa altura?

Super 8mm: video, fotos e blog entry

Anónimo disse...

Uma "Time Capsule" gravei em peças superiores dum poste de Alta-Tensão vinda do Alqueva, antes da prévia montagem!
Tal indiscutível pilar me foi imposto pela REN
no meu Monte!
O que lá marquei, nunca ninguém o saberá
e quando for lido, daqui a algumas dezenas de anos, ou mesmo mais se o material aguentar
ninguém o há-de compreender!

Até lá "ganhei" mais 8 casais de cegonhas nos 2 postes!

Pena um antepassado meu, nunca as ter visto...!

Nêspera disse...

Eu tenho 10 ans da minha infância em Super 8 (obrigada, avó), converti para DVD, cortei aos bocados e fiz uma curta metragem que me leva às lágrimas de cada vez que a vejo. E cheguei à conclusão que uma boa banda sonora faz toda a diferença.