30 setembro 2007

Prémio "Que bela rebarbadora tens aí, Zé!"


1) Isto é (era) um menir... Mais concretamente o Menir de Santa Margarida, monumento megalítico classificado de interesse público pelo decreto 26A de 1 de Junho de 1992.
2) Isto é uma estrada. Mais concretamente a Municipal 514 que serve S.Pedro do Corval e Reguengos de Monsaraz, cujas obras estiveram a cargo da empresa JJR.

Uma estrada de tão bom piso e melhor servidão não podia ficar ali com uma ponta de pedra a desafiar a segurança e vai daí o empreiteiro decidiu "aparar" a ponta do menir. As notícias divergem neste ponto, sendo que para o responsável da obra aquilo não passava de um calhau, de boas dimensões mas na mesma um enorme calhau (les beaux esprits se rencontrent) enquanto que para a Câmara tudo não passou de um erro do empreiteiro que teria sido avisado da presença do megalito. Ainda não confirmei pessoalmentem mas consta que tudo se resolveu com um monte de tubos de Super-Cola (650 Euros foi o valor da reparação), segundo a informação providenciada pelo Presidente da Câmara de Reguengos, Sr.Vítor Martelo. (Nenhuma piada deve ser subentendendida a este respeito).

Este "lamentável engano" passa desde hoje a ombrear na Galeria "Ops!" com uma história que nunca confirmei pessoalmente, de uma empreitada de demolição de uma vivenda no Restelo em que tudo começou com um "Olha lá, era o 27, não era?"

7 comentários:

Anónimo disse...

Oh, quand même! Un menir de plus un menir de moins...moi ce que j'ai peur, c'est que le ciel me tombe sur la tête.
E o javali já estará pronto?

botinhas disse...

Ils sont fous ces romains!

L. Romudas disse...

Bem, aqui na "minha zona" também há um caso onde a extrema boçalidade das gentes do campo está mais que patente: http://profundoalentejo.blogspot.com/2005/12/h-antas-e-antas_04.html

Se quiseres fazer qualquer coisa dos factos relatados não te acanhes.
Um antigo blog de um antigo pseudónimo.

Rain disse...

Bem, este é de certeza um menir único no mundo... a partir da colagem, está claro!

filipe m. disse...

Ora aí está uma boa ocasião para testar a eficácia da cola "No more nails"... se alguém souber onde é que anda a ponta do dito cujo, claro!

meldevespas disse...

....podia ser pior....cortarem-nos às postas, por exemplo.....
Por aí (aqui) há muito disso...oh sá!

Anónimo disse...

Dada a simbologia dos menires, o cortar a ponta ao menir não será a manifestação de alguma perturbação mais grave?

:-) :-) :-) :-) :-) :-)