13 setembro 2007

Scolari

Gosto muito do profissional Luís Filipe Scolari. Do modo profissionalíssimo com que exerce a sua profissão. Estou-lhe grato por tudo quanto fez pelo futebol português, ainda que perceba que não reune o favoritismo geral, (são os mesmos que em tempos tiveram de o engolir e que agora vislumbraram nova chance...). E Scolari tem ainda uma outra vantagem, é que se defende a si e ao seu grupo de uma forma exemplar e não precisa por isso que eu o defenda. Como ele mesmo disse há minutos, "pode um homem ter cem virtudes mas basta-lhe errar uma vez para que o céu lhe caia em cima".

52 comentários:

Ana Sousa disse...

Concordo Pedro. Às vezes basta um bom homem cometer um erro para que a escumalha lhe caia em cima... Até houve um que acabou numa cruz, se bem me lembro. Mas eu sou suspeita para falar de brasileiros.

Anónimo disse...

Falando apenas por mim, não gosto da personagem (porque para mim é uma personagem, pois não o conheço, só conheço a persona mediática dele), não só devido a este episódio, mas porque desde início que apostou numa estratégia de confrontação com o F.C. Porto, e com todos os media que ousassem discordar ou fazer-lhe as chamadas "perguntas difíceis"... E digo que isto foi estratégia, pois permitiu-lhe por consequência ser "amado" por meio Portugal, pois era a oposição a Mourinho a certa altura, e ao F.C. Porto, e enfim, ganhou assim logo 6 milhões de amigos... Inteligente, saloiamente inteligente... Depois não gosto da teimosia, e da arrogância que transmite, até no seguimento deste episódio último, em que nem sequer uma pequena demonstração de arrependimento apresenta. (pelo menos que eu tivesse visto, ouvido ou lido)

Ana Ferreira disse...

Daniel não digas isso, então tu não leste a crónica da Leonor Pinhão? O homem é portista, carago...

382 U disse...

engraçado, quando foi o João Pinto não ter havido tanta gente a defender o moço. e até me lembro do oliveira. uma noite mais estranha em macau e foi o suficiente para, após ter sido eliminado no mundial, ser mandado embora sem lhe dizerem nada. ainda há o miúdo que sacou o cartão do árbitro. um ano de suspensão. já para não falar do João Pinto... perdão, esse fez um favor à não portuguesa.
mas o que mais me irrita neste caso do scolari nem é o soco. podemos fazer dele mais um mártir como os frogs tentaram fazer do zidane (mas o outro era o materazzi e não um qq desconhecido do sevilha). são as desculpas. a sua costela benfiquista falou mais alto: a culpa é do arbitro! sempre que alguma coisa corre mal, a culpa é do gajo de preto (e nem é preciso falar da pretensa defesa da integridade do quaresma que, a seguir, se transformou na defesa da sua honra. mais 10 minutos e ainda punha a culpa no Baía. mais 20 e a culpa só poderia ser do pinto da costa).
no mínimo deveria apanhar um ano de suspensão. o que ele fez é muito mais grave do que aconteceu nos casos dos exemplos supracitados. veremos se a justiça vai ser justa ou vai continuar a ser cega apenas quando lhe apetece.

Anónimo disse...

"pode um homem ter cem virtudes mas basta-lhe errar uma vez para que o céu lhe caia em cima".

Talvez seja a mais pura das verdades.
Mas expresso desta maneira convida-se à solidariedade e ao sentimento de injustiça e não há reflexão.


Talvez o erro que cometeu seja motivo para que lhe caía o Céu e até o Ciberespeço em cima. Eu contentava-me apenas com o seu despedimento =)

Anónimo disse...

e não há reflexão. XXXXXXX


e não à reflexão.

382 U disse...

o nuno disse "contentava-me apenas com o seu despedimento =)". eu, que sou menos modesto a pedir, tenho um sonho: ver o scolari o treinador do benfica. ainda tenho esperança... eu e muitos milhares de portistas!

382 U disse...

a petição que eu gostava de ter criado, mas que alguém criou antes de mim:
http://www.petitiononline.com/bscolari/petition.html

Anónimo disse...

Mas isto também não interessa... Os "Lobos", quando jogam?

Pedro Aniceto disse...

Sábado ao meio dia

Anónimo disse...

Quanto à petição; é um fartote de rir as assinaturas... Recomendo hehehehehe

Anónimo disse...

Sinceramente, nunca gostei dele.
O pedido de desculpas que ele trouxe a público também é, no mínimo, cómico. Não deixou de salientar que "os outros é que começaram".
Ontem vi o jogo, vi a conferência de imprensa, e aquela arrogância não era lá muito reveladora de arrependimento.

Mas, tirando este caso, não gosto de ver um seleccionador à frente desta equipa da Federação Portuguesa de Futebol dizer que "um empate fora de casa é um bom resultado". Isso é partir para a derrota...

Anónimo disse...

Na minha opinião, não se justificava aquela reacção. E muito menos as reacções a quente na sala de imprensa logo a seguir ao jogo.

Apesar disso, mal por mal, veio pedir desculpas, mas que penso que não convenceu muita gente.

À mulher de César não basta ser séria...

Anónimo disse...

Bom
Então quem será o próximo treinador?
Sim, porque se o homem for suspenso (e vai ser com certeza) quem se vai sentar no banco para as próximas tarefas?

Anónimo disse...

Pois é!
Estava a escrever a minha dúvida sem ter reparado na capa do Record...
eh,eh,eh,eh.......

Anónimo disse...

Li algures na blogosfera, algo como: ..."se tivesse sido um Espanha-Servia, as 1ªs. paginas do jornais e a abertura dos telejornais espanhois, seriam dedicadas ao escandaloso golo da servia em fora de jogo...." e concordo com esta visão.
Só assim se compreende que os padrões de exigência que se teimam em apregoar nestas alturas, não sejam compativeis com o que é a sociedade Portuguesa, ao nivel da economia, educacão, civismo, etc, etc.

Anónimo disse...

Gosto de ver a forma como aqueles a quem as vitórias do FCP provocam azia, se reunem à volta do Scolari gabando-lhe as qualidades. O que provoca isso é o facto de não terem liderança nas suas hostes capaz de ombrear com o profissionalismo que o FCP demonstra em todas as competições em que participa e, por isso, assim que surge alguém que aparece a confrontar o FCP, ainda por cima pertencente a uma instituição (selecção) que ultrapassa a clubite, é elevado a deus. Contráriamente ao que se faz crer, não foi a primeira manifestação de violência (física - porque verbais são incontáveis) do Sr. Scolari no exercício das suas funções de treinador, portanto a haver castigo não seria por um erro, mas sim por mais um erro que nem os consumidores de Scolari contra a azia conseguiram desta vez relevar. Por isso, não são os que sempre quiseram a sua cabeça que precisam de desculpas para justificar a atitude que sempre defenderam (sendo este acto apenas a confirmação), mas os seus apoiantes que sentem agora que perderam mais uma guerra contra o FCP.
...E esta azia que nunca mais passa.

enes

Pedro Aniceto disse...

Só neste país é que se fala em despedir profissionais de luxo. Quem foi o Seleccionador que fez melhor? Quem pegou numa equipa esfrangalhada e a tornou num grupo coeso? Quem foi que acabou com a bandalheira da pressão de dirigentes e lobbies da comunicação social?

Anónimo disse...

Conclusão!
PORTUGAL QUERES SER CAMPEÃO EUROPEU e Mundial a seguir? Então Sr. Pinto da Costa como presidente da F.P.F. JÁ!
Treinador? Qualquer um serve.
E a frente dos centrais já existentes colocaria o Vasco Uva como médio defensivo.
Se ele faz o que faz com aquela bola esquisita, agora imaginem com uma mesmo redonda.

filipe m. disse...

Profissionalismo? no FCP? Estou a ver o filme errado, só pode...

Ana Ferreira disse...

Epá anonimo tem calma, que história é essa de dar o PC ao país? O país que..... PC é nosso, o país que fique com o Scolari

Ana Ferreira disse...

Ups era com o José Camilo e não com o anónimo, isto é fome, acho que vou almoçar ;)

382 U disse...

pedro, não consigo perceber o que é que o mourinho tem a ver com isto...

382 U disse...

volta baía, estás perdoado!

Anónimo disse...

Penso que o Otto Glória no mundial 66 fez melhor. E penso que não teve problemas em usar a equipa base do Benfica (provalvelmente a melhor equipa europeia da época) para ser, se calhar, a melhor selecção do mundial. Isto é exactamente o contrário do que o Scolari fez no euro 04, em que só viu o óbvio - jogar com a base de uma equipa que tinha sido campeã europeia - após perder o primeiro jogo e depois de dois anos de preparação do euro com a equipa errada. Pode ser profissionalismo mas a mim parece-me mesmo burrice.

enes

Gil disse...

Esse Senhor n

Gil disse...

Esse Senhor n

Gil disse...

Bem tentei deixar aqui a minha ideia.. mas o browser safari para win.. é lamentável.. deviam ter vergonha lançar um produto assim..

adiante.. dizia eu:
Não foi esse senhor que perdeu com a grécia 3 vezes?? perdeu a melhor hipotese de sempre de ganhar.. tinhamos tudo a nosso favor, jogavamos em casa.. bons jogadores.. Sinceramente não vejo o que fez de especial e não ser por um bando de gente a plantar bandeiras em tudo que era sitio.. olha o chineses é que lhe devem agradecer, venderam bandeiras que foi um disparate. Muito sinceramente até me ri com o golo da Grécia, estava e continuo farto do eudeusamento do futebol, e do seleccionador, aliás acho ridiculo misturar patriotismo com futebol! Alias eu deixei de gostar de selecção desde que ouvi aquando do euro 2004 o governo dizer que os estádios estava equitativamente distribuidos por todo o País!!!Como é? De facto foram assim destribuidos se dividirmos o pais em litoral e interior.. calculei logo que deveria ser a selecção de um outro pais que não o meu.. Por mim podem ir já para casa!

Anónimo disse...

Pedro
"Quem foi o Seleccionador que fez melhor?"
R.: Ninguém. Mas também ninguém fez melhor.
"Quem pegou numa equipa esfrangalhada e a tornou num grupo coeso?"
R.: Jorge Nuno Pinto da Costa há 25 anos com o FCP
"Quem foi que acabou com a bandalheira da pressão de dirigentes e lobbies da comunicação social?
R.: Jorge Nuno Pinto da Costa no clube que dirige. E está a pagar por isso - se é que vai pagar seja o que for.

Em relação à FPF e à Selecção tenho a mesma opinião de muita gente a "bandalheira da pressão de dirigentes e lobbies da comunicação social" está exactamente na mesma desde que Scolari tomou conta da "sua" equipa.

Anónimo disse...

1ª resposta:
Mas também ninguém fez pior.....obviamente

Pedro Aniceto disse...

Eu não sou assim tão velho que me tenha esquecido de um país que era SISTEMATICAMENTE afastado das qualificações. Nem de ter tido um seleccionador que era um administrativo. Ou de troikas de TRÊS (!) treinadores. Tenho uma vantagem sobre alguns dos leitores, sei do ambiente que se vive dentro do grupo da Selecção. Sei do respeito que se tem pela figura de Scolari. Sei da rigidez com que gere aquele grupo e das formas que ele tem de aliviar a pressão. Ele dá verdadeiramente a cara pelo grupo. Ele assume e não procura desculpas.

Anónimo disse...

Essa da troika também me lembro, e não sou assim tão velho hehehehe Havia o selecionador que selecionava, e depois os treinadores que treinavam (que embrulhada!)... Juca era um deles, os outros já não me recordo... Isso é que eram tempos! Jogadores com bigode farfalhudo, não eram metrossexuais, eram mesmo broncossexuais... lolololol

Anónimo disse...

Dá a cara, dá o punho e, na continuação de comentário anterior, se para além de metrossexuais e broncossexuais também houver homossexuais, até pode dar o c... por eles.

O que fez não tem desculpa como não tiveram outros antes dele também ao serviço da selecção e que a federação sancionou devidamente.

enes

filipe m. disse...

Esperemos sinceramente que a pior demonstração de falta de profissionalismo do Jesualdo Ferreira seja mesmo o facto de ter abandonado o Boavista a escassos dias do início da época só porque lhe acenaram com um cheque maior do outro lado da VCI...

Pedro Aniceto disse...

Muito ruído, muita poeira, mas responder às perguntinhas que fiz é que está quieto. Já li aqui algumas falácias, vamos por partes: Scolari e a confrontação (Daniel). O homem tem fibra, não cede, gostamos disso (excepto se o homem for Scolari). Já se esqueceram da briga que ele teve com o Presidente da CBF a respeito de Romário? Um país aos gritos, e ele na sua ideia. Não cedeu, foi (se calhar por acaso, digo eu ironicamente) Campeão do Mundo. Aqui pediram-lhe a renovação da selecção, fê-la (e já vai na segunda caso não tenham reparado). Entendeu que convocava A e B, fê-lo, contra ventos e marés. Quantos de nós (eu inclusive) achámos que podíamos ir à final do Europeu? Quantos de nós achámos que podíamos ir à meia final do Mundial? Provavelmente alguns, que nos habituámos a uma máquina de vitórias. Agora, que a coisa não está a correr tão bem, fala-se em despedimento? É típico em Portugal, já vimos (e sentimos na pele, alguns de nós) este filme.

Se vamos julgar o homem pela obra, o aspecto negativo da agressão de anteontem é UMA GOTA de água no balanço. UMA GOTA DE ÁGUA que não apaga NEM PODE APAGAR tudo o que LFS fez desde que está aos comandos da equipa técnica.

A quem disse "eu cá nunca gostei dele": Quando se contrata um profissional é para desempenhar uma função. Se fosse para gostar ou desgostar do homem, contratava-se a Angelina Jolie. Analisemos factualmente o que ele trouxe, deixemo-nos de desculpas estranhas.

A seguir veio uma conversa de azia: É engraçado que eu nunca mencionei outros aspectos senão a defesa de LFS. Mas veio por diversas vezes à discussão o nome de terceiros. É sintomático.

A quem me fala de "troca" de equipas: Do primeiro para o segndo jogo do Europeu, mudaram TRÊS jogadores, sendo que um deles entrou no segundo jogo. O resto são falácias e meias verdades distorcidas.

Enes: Otto Glória não fez mais que LFS... OG fez uma campanha de apuramento do Mundial (Eu sabia que aquele anuário de futebol que abro uma vez a cada dez anos haveria de servir para alguma coisa), LFS fez pelo exposto bem mais.

..."O que fez não tem desculpa como não tiveram outros antes dele também ao serviço da selecção e que a federação sancionou devidamente."

LFS será punido pela UEFA, é justo que assim seja. Agora prescindirmos de um profissional de excepção por um erro cometido é estúpido.

Pedro Aniceto disse...

Se calhar, os que agora atacam LFS preferem cenas tipo a dos "dentes de alho", ou "Casos Paula". É isto que me espanta profundamente. Se eu fosse Madaíl (embora sem o cabelo pintado!), renovava-lhe o contrato por mais dois anos. Sem espinhas...

Ana Ferreira disse...

Isso mesmo, não convocou o Romário e foi campeão do mundo, em Portugal convocou quem quis e foi vice-campeão da Europa perdendo duas vezes com uma equipa da caca que depois nem conseguiu o apuramento para o mundial. Conseguiu um quarto lugar no mundial e teima em convocar quem quer e em pôr a jogar quem quer para nos oferecer as ac tuações confrangedoras a que assistimos nos últimos 4 jogos, fora os outros, as contas, um empate basta, etc, mas agora sabemos a razão, ele é portista, disse-o a inefável LP e isso explica que poupe tanto os jogadores do FCP, no fundo no fundo isto é tudo culpa do JNPC ;)

Anónimo disse...

"Otto Glória não fez mais que LFS... OG fez uma campanha de apuramento do Mundial"
Não percebi. OG fez um apuramento e uma fase final - Inglaterra 66 - e conseguiu o 3º lugar. AH! e na altura só se apuravam 16 selecções mas isto tudo deve constar no anuário!
Relativamente à troca de equipas do 1º para o 2º jogo - são 4 (QUATRO) - em numeração romana IV - jogadores que mudou, ou seja quase meia equipa.
e, realmente, o resto são falácias...

enes

Pedro Aniceto disse...

Falha de texto esta do OG, claro que eu sei que ele fez um terceiro lugar, mas continua a não bater LFS, ou escapa-me algo?

Anónimo disse...

parece-me a mim melhor um 3º num mundial que um 2º na europa (e não conto com o factor casa), porque suponho estarmos a falar de qualidade...
para exemplificar: Grécia e Dinamarca foram ambos campeões europeus e nunca atingiram as meias-finais dum campeonato do mundo (pelo menos desde 1966)

enes

Pedro Aniceto disse...

O actual seleccionador de facto convoca quem quer (o que é um progresso em relação a situações anteriores...). Essa devia ser uma das razões para lhe creditarmos pontos pela sua qualidade.
Para quem te ler, a "equipa de caca" parece ter chegado à final do Euro 2004 por "favor" o que não foi definitivamente o caso. A "equipa de caca" ganhou a Portugal por duas vezes durante a competição, o que, pelo menos teoricamente, a coloca na posição de melhor equipa. O seleccionador "teima em convocar quem quer" e não quem os outrso querem, Continuo a entender que vocês acham que antigamente era melhor, pressionado por dirigentes (e nem vou mais para trás do que Deco y sus Patos) e isso dá-me vontade de sorrir.
Não chamei nunca Pinto da Costa a esta conversa, mas insistem em fazê-lo, o que também me dá vontade de sorrir.

Luís Maia disse...

Uma nota sobre este caso.
Nós portugueses e a nossa inultrapassável toleima. considerando-nos os maiores do Mundo.
Para nós a Sérvia é pouco mais que lixo, não conta e é inexplicável a razão porque não perderam.

Somo realmente uns toleirões inigualáveis aos mesmo tempo que somos capazes de nos arrasar em absoluto, noutras ocasiões.

Meio termo aqui não existe.
Também neste caso Scolari, não há meio termo e acusa-se LFS como argumentos laterais e que não vêm a propósito, como também é habito nesta mesquinha gente portuguesa.

Pior ainda acusa-se ou defende-se LFS, conforme se é do Porto ou do Benfica.

Que interessa o que fez Otto Glória ou o que fez ou não fez Pinto da Costa, para a análise deste caso ?

Irrita-me que a capacidade de crítica seja coisa que não exista neste País e nota-se nas coisas mais insignificantes como esta

Anónimo disse...

Lamento, mas não percebo! Os comentários a invocar PC, eram claramente provocatórios e não deveriam ser levados a sério. Quanto ao OG, só foi invocado porque se reclamou que o LFS podia bater nos adversários por ter o melhor currículo a nível de seleccionador nacional. Mas como só considerou errado ter trazido para a discussão o OG e o PC, e não considerou mal nenhum em trazer os resultados obtidos para justificar a atitude, depreendo que é benfiquista.

enes

Pedro Aniceto disse...

Estou-me rigorosamente nas tintas para os comentários serem ou não provocatórios. Classifiquei-os de sintomáticos e os sintomas estão à vista. Defendi e defendo LFS por todas as razões que apontei, mesmo sabendo que é caro e que grande parte do seu salário é suportado por um organismo público. Quem trouxe PC para a conversa não fui eu. Falámos de comparações LFS/OG, que são espúrias porque OG não só não teve melhor curricula como o contexto era absurdamente diferente. Os resultados obtidos por LFS são os melhores que um seleccionador nacional (português ou estrangeiro) conseguiu. Isso é inegável embora eu suspeite que vai invocar o contrário. Eu não quero um modelo de seriedade social como treinador, quero um homem que alcance objectivos. Se LFS for a pé a Fátima e se isso lhe der os objectivos a que se propôs, pois que vá, que eu como adepto seu e da equipa desejo-lhe o melhor. Acredito que LFS vá sair com a posição reforçada depois deste incidente, ele é bom em damage control e esta dificuldade há-de fazer com que tire para o grupo o necessário reforço de coesão, Falar em despedimento, como já hoje li, não só é uma hipocrisia como seria um tremendo disparate.

LFM tem razão quando pergunta o que tem a ver PC ou OG com esta história. Mas sobre isso já falei anteriormente. Os que estavam à espera de um deslize, apareceram de novo, é normal. Aquilo que para esses é anormal é que os seus ataques não belisquem o homem nem o façam tremer como em anteriores ocasiões, porque o homem é um duro e segue o seu caminho tranquilamente sem que aparentemente se incomode com os ataques que lhe fazem. É de homem. É de líder. Sim, porque LFS é aquilo que raramente eu reconheci num seleccionador, alguém que efectivamente lidera e consegue resultados. E são esses os que ficam na História...

Ana Ferreira disse...

No meio disto tudo (este post tem imensos comentários, vai bater o recorde) quero deixar claro que não quero que o Scolari vá embora, ficava uma pessoa para aqui sem objecto de crítica...

Anónimo disse...

Por muito que se fale do senhor, por muito que se diga, há uma equipa por ele preparada que não consegue colocar em campo o futebol que detém individualmente. E isso, para mim, é sinal de incompetência.
É também natural que os portistas comentadores deste blogue, pouco habituados a empates e derrotas ou segundos ou terceiros lugares de classificações, se sintam defraudados com a teimosia do senhor em mandar para a bancada um puto excelente em acrobacias após golo ou manter no banco até quase ao final das partidas um outro que no seu clube (campeão) é actualmente quem manda e carrega a equipa durante 90 minutos, marcando golos e dando-os a marcar.
Se teimosia no senhor fosse sinónimo de vitórias eu até me calava, mas como não tem sido e ainda por cima com espectáculos de qualidade muita duvidosa, sinceramente não consigo apoia-lo.
Nem a Federação, o governo e a imprensa o fazem.
A confrontação com o FCP não foi iniciada pelo clube. Daí que me legitime, como adepto do mesmo, a sempre que vier à baila as suas atitudes como treinador ou como homem eu me coloque à vontade para "gozar" um bocadinho.

382 U disse...

ó josé camilo, os portistas deste blog, e de todos os outros, não só não estão habituados a 2ºs e 3ºs lugares como dificilmente aceitam que lhes atirem barro prós olhos tipo "a culpa foi do árbitro", "o árbitro é que provocou isto tudo", etc. a culpa nunca morre solteira. esse é um complexo demasiadamente benfiquista para que nos possamos identificar com ele. o último que passou por cá com esse tipo de complexo foi, a meio de um qq janeiro, substituído pelo dispensado Mourinho. bendita a hora. vocês sabem do que estou a falar...

Anónimo disse...

"os que agora atacam LFS preferem cenas tipo a dos "dentes de alho""

"Se LFS for a pé a Fátima e se isso lhe der os objectivos a que se propôs, pois que vá, que eu como adepto seu e da equipa desejo-lhe o melhor."

Estes dois comentários são seus e ilustra o desnorte da sua argumentação - dentes de alho são maus para atingir objectivos mas ir a pé a Fátima (ou agarrar-se à Nossa Senhora de Caravaggio) é competência.

bom fim de semana

enes

Anónimo disse...

Ana Ferreira,

Para mim o cenário ideal seria - Scolari suspenso/castigado, qq coisa que o obrigue a quebrar o contrato com a Federação; Schuster sai do Real Madrid para treinar o Carcavelinhos; Camacho começa a salivar à espera do convite para o RM, que chega a meio do jogo da liga dos campeões. Benfica fica sem treinador ao intervalo e aos 60m, quando se preparava para entrar em campo o 5º miúdo lançado esta época e arrancado dos braços mãe que o amamentava, é anunciada a contratação de Scolari e Nª Srª do Caravaggio. O estádio entra em delírio. 300km a norte, uma região entra num processo de desenvolvimento até aí nunca visto. Rapidamente desaparecem as assimetrias norte/sul e coloca-se a par dos países ricos do norte. Entretanto a sul, a depressão continua e o deserto da margem esquerda estende-se à outra margem ficando terreno fértil para os abutres e aves de rapina...

enes

Kruzes Kanhoto disse...

O homem que tantos feitos já conseguiu, desde tornar a Grécia Campeã europeia até empatar com uma equipa de solteiros e casados do Koweit, está prestes a conseguir mais um. O milagre da não qualificação para o euro 2008.

Anónimo disse...

Primeiro facto:
esta será a "postagem" (soa a brasileirismo..) com mais comentários deste blog ou não?

Segundo facto:
Um miúdo dos Sub20 por muito menos, apanhou um ano de suspensão da própria FPF, a que vem agora desculpar o seleccionador nacional - seja ele quem for - por uma atitude muito mais grave, e que apenas terá reconhecido o erro após os seus acessores de imagem/receitas o terem aconcelhado....

Anónimo disse...

Eu não percebo nada de futebol, nem sequer gosto. Estou-me nas tintas, pronto.
Mas ocorre-me o seguinte pensamento: fala-se aqui do que LFS conseguiu/consegue ou não fazer mas ninguém fala dos jogadores.
Essas "primas-donas", principescamente pagas, que para além dos vencimentos ainda recebem prémios chorudos se conseguirem obter os resultados para os quais já são pagos, fazem o que bem entendem quando dentro do campo.
Possivelmente é por isso que LFS não convocou algumas "primas-donas", para descontentamento de muitos.
Outra coisa de que me tenho apercebido é que, nas equipas de futebol portuguesas, logo que é marcado um golo, os jogadores parecem "descansar sobre o louro adquirido". E a equipa adversária aproveita-se disso, e marca.