18 outubro 2007

As leis de Kirchoff*

Primeira lei de Kirchoff (lei das correntes e lei dos nós) Num dado nó, a soma das correntes que entram é igual à soma das correntes que saiem. Ou seja, um nó não acumula carga.






Segunda lei de Kirchoff (lei das tensões ou lei das malhas - não confundir com o rei das malhas...) A soma algébricas das tensões, num circuito fechado, é nula.

Baseado nas leis enunciadas acima, equacione as tensões do seguinte diagrama:


* Onde quer que esteja o Sr. Kirchoff, (Gustav Kirchoff, físico alemão que me lixou o juízo escolar durante três miseráveis anos) quero que saibas que apesar de fazer umas piadas sobre as tuas leis, continuo a odiar-te, e tenho a certeza que o farei até ao último dos dias da minha vida, ainda que esta termine com os meus dedos enfiados numa tomada!

16 comentários:

Anónimo disse...

Pela imagem, o Pedro não é o único a odiar o Gustavo (que Deus o tenha)!

Pedro Aniceto disse...

Melhor dizendo: Um raio que o parta!

382 U disse...

Olha que havia uma personagem do woody allen (penso que do livro "para acabar de vez com a cultura!" que emprestei à perto de 15 anos a alguém que nunca mo devolveu - aproveito para lançar o repto a esse energúmeno para que o devolva, já que sinto muito a falta dele*), que se tentava suicidar metendo o nariz numa tomada! Apesar de não ter resultado, pode ser sempre considerada uma alternativa aos dedos!

*ele, o livro, está bom de ver.

kincas disse...

E será que nessa situação a corrente entra ou sai dos nós (dos dedos)?

Mad disse...

Olha! Isto só pode ser aqui no Brasil!

Anónimo disse...

O poste esta a manter os fios ou os fios sao tantos que sao eles que mantêm o poste em pé?

Anónimo disse...

Onde quer que esteja o Sr. Kirchoff, que supostamente lixou os neurônios do gajo que postou isto, quero que saibas que o dito cujo odeia-te mas ama-te tanto que hoje não seria quem é se não fosse a tua pessoa.
Ó Sr. Kirchoff, perdoai estes reles mortais por duvidarem da eficácia dos teus ensinamentos para o desenvolvimento da intelectualidade.
Ó Sr. Kirchoff, juntamente com os outros que aí o acompanha, fazei com que os mortais aprendam que a Física e as ciências exactas são o futuro da humanidade e que não teríamos telemóveis se não fossem os geeks que tanto se esforçam a trabalhar numa economia globalizada que não os valoriza.

Amar-te-ei, Sr. Kirchoff, por toda a minha vida e lembrar-me-ei de si toda a vez que abrir meu microondas ou o portão automático por onde meu carro adentra todos os dias (certamente pelo portão e não pelo microondas).

Tenho dito! :)

botinhas disse...

Com o Kirchoff podia eu bem. Agoro o sacana do Thevenin... :s

Anónimo disse...

bolas, vocês parecem ligados á corrente.....

Anónimo disse...

"...equacione as tensões do seguinte diagrama:..."

Equaciona tu......LOL

Anónimo disse...

E o Nino se relembrou de tais Leis???

A Lei tem a ver com a Mão Direita!!!

De lá saí a Corrente Eléctrica, ok???

E o Electromagnetismo também...!

Vos convido a um BARBECUE debaixo de 400000 Volts que tenho, no meu Monte vindos do Alqueva!!!

Nada sei pelos lindos casais de Cegonhas, 8 casais no topo...!

Pessoalmente nem um minuto lá suporto!

Se ouvissem o zumbido, bem sentiriam que
não é saudável!!!

Anónimo disse...

Gente que me lê...!

Queria só dizer que as minhas Cegonhas me são
duma grande alegria!!!

Ninguém lhes fará mal!!!

Sou capaz de muito para as proteger...
como o meu Pai o teria feito!

Compreendem?

João

Anónimo disse...

DEUS não existe!!!

E se eu o admito, gente Inteligente, também!!!

Por exemplo o Dalai Lama!!!

A melhor Pessoa neste Planeta!!!

O vi de perto!!!!

Nada tinha para dar!

Só compaixão... por tantos...!

Nada mais direi!

J

kincas disse...

Será que dava para lá ligar uma coisa destas?

http://feeds.engadget.com/~r/weblogsinc/engadget/~3/172097313/

PB disse...

Esse gajo tb me panou o juízo quando andei a sofrer em Electricidade ... ab

Anónimo disse...

Embora tratando-se de baixa de tensão, pode-se dizer que é o "efeito de coroa" ;)
Felizmente por Portugal é raro ou quase impossível ver alguma situação destas. Venha a "MAT", que de facto não passa de AT. Não se assustem com o Muito, que até lá ainda falta um bom tempo se alguma vez lá chegarmos. Os chineses e indianos talvez.