12 outubro 2007
Gralhas, quem as não teme?
Já tinha feito parte do anedotário de imprensa desta semana, mas ainda não tinha conseguido aceder ao documento original do Diário da República onde foi publicado. Trata-se do pior inimigo de revisores e editores, a sempre temida gralha que teima em pousar onde mais estragos pode fazer. Desta vez calhou a um oficial do exército, louvado pelo seu desempenho de implementação de SAP (há coisas fantásticas, não há?). Deixe lá António Santos, antes isto que uma medalha a título póstumo. E olhe, pelo que vou vendo, as batalhas de implementação de SAP causam imensas baixas entre as fileiras de um e de outro lado...
Etiquetas
Faits Divers
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Se causam. Pelo que vejo no work......
Louvado seja…
Se for um oficial do tipo que conheço, creio que não vai exibir o título a ninguém...
ele queria era um aumento, não mais uma ornamentação! confidenciou-me (juro!) que assim tb ele passava a distribuir louvores.
Uma gralha o caraças. Quem escreveu isto do senhor "engana-se" em duas letras? Mesmo que pretendesse escrever "corpo" (que não me acredito por falta de sentido) o P está muito acima para ser gralha.
Já me aconteceu, num trabalho para a escola. Digitalizar enciclopédias e passar um OCR era prática comum (quando a internet ainda não dispensava uma ida à biblioteca). Um tipo de letra "manhoso" elevava a importância dos correctores ortográficos (e já agora os sintácticos, para detectar duplos espaços) a "melhores amigos". A qualidade da fotocópia transformou um 'm' num 'rn' e lá foi o 'corno' impresso. O professor, claro está, quis explicações :)
Podias sempre argumentar que era para confirmar que afinal os profs sempre liam os trabalhos! é que andavam uns rumores por ai... e coisa e tal...
não só é corno como tb o é de forma competente!
Não é uma gralha... são duas! Quer dizer se calhar o louvor era mesmo para ficar assim!!! Agora este post... tão se o homem é Sargento-Ajudante não pode ser Oficial...!!!
Na verdade, oh 73, ele há tipos com sorte! Não é que o chico teve duas promoções de uma assentada: uma a competente corno e outra a oficial?
Enviar um comentário