15 novembro 2007
Saturação
Houve distúrbios na Urgência do Hospital de Alcobaça, dizem na TVI. Um homem embriagado agrediu um médico e um polícia, diz, com ar consternado o pivot. Levanto os olhos para a pantalha e vejo um oficial da PSP com ar impante a confirmar o incidente e dizendo com ar grave que o médico foi saturado com quatro pontos. Temos pena. De ambos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Foi realmente uma chatice. Pena foi não terem dito se precipitou ou não...
Era melhor ter sido suturado :)
Estou suturado de ouvir histórias destas...
E sultaram o agressor!
Ena já tem ecrã de projecção em casa o Ceto.
:p
pantalha
do Cast. pantalla
s. f.,
peça de metal, pano ou papel com que se resguarda uma luz com o fim de lhe diminuir a intensidade ou para a fazer reflectir em determinado ponto;
quebra-luz;
quadro branco em que se faz uma projecção luminosa, como por exemplo uma fita cinematográfica.
Também o que seria de esperar de um noticiário desse canal?
É pena mas eu não vejo esse "noticiário", vai contra os meus princípios, mas realmente é muito chato ser saturado.
Não perceberam. Eu explico.
Segundo o novo código administrativo, o pessoal é avaliado por pontos. Quantos mais pontos mais perto da reforma ou da exoneração. Pontos verdes para reforma, pontos vermelhos para exoneração, mas equivale tudo a SATURAÇÃO das capacidades para o serviço. Quando se diz que o médico foi saturado em quatro pontos, quer dizer que evoluiu na escala para a reforma. Neste caso são amarelos, pois é à guisa de indemnização por levar uns tabefes. Cada amarelo é utilizado como joker, isto é, tem um efeito duplicador, aquando do recebimento de um verde.
Estes pontos para serem atribuídos precisam de um proponente, o oficial da PSP, e de um juiz, neste caso, o telejornal da TVI, entidade mais que idónea para o serviço.
O médico confessou depois do telejornal que pelo dinheiro que tinha pago para embebedar o agressor, bem que este lhe podia ter partido uma perna (200 pontos). A somar aos que já têm, era a reforma directa sem passar pela chatice da Junta de Saúde que não aceita a colaboração da TVI.
O primeiro ministro já tinha falado nesta reforma, SATUREX, só que ficou esquecida com o êxito do tratado de Lisboa.
Não há nada, como um bom explicador!
Ainda falta explicar os pontos vermelhos, mas isso deixo para o 1º ministro.
Porreiro, pá!
E os pontos negros ao fundo do túnel?
Não contem a ninguém.
Os pontos negros, cinzas e brancos são usados num sistema de classificações similar, mas exclusivo do SIS. Têm também a ver com saturação de competências e, de certa forma, é uma evolução do SATUREX: o SECRET SATUREX (SSX).
Não conheço ninguém que tenha pontos brancos. No entanto, existe ainda outro sistema, ainda menos conhecido, que são pontos ora rosa, ora laranja, ora azuis. Conferem imunidade ao sistema SSX, mas só durante certos períodos de tempo. Parece que agora os melhores pontos são os rosa. Até "barram" escutas telefónicas.
Vale sempre a pena perguntar.
Enviar um comentário