04 dezembro 2007

As prendas do Bruno


Trocar correspondência electrónica com pessoas que tenham agendas tão caóticas quanto a minha é um exercício curioso e duro ao mesmo tempo. Um tipo envia um email no dia 1, por mero exemplo, e tem uma resposta na tarde do dia 16 (com sorte ainda no mesmo mês...). No momento em que recebe esse email tem de fazer um esforço diabólico para se recordar a que se refere, recorro invariavelmente ao "Show original" porque senão nunca mais é Sábado. É assim que me sucede com a correspondência com o Bruno Nogueira. É como jogar xadrez por correspondência com um tipo que vive na Patagónia onde o carteiro só vai uma vez por semana e que nunca tem selos para estampilhar a resposta. Não conheço o Bruno pessoalmente mas temos este hábito curioso de trocar correio electrónico de tempos a tempos. Cheguei à fala escrita com o Bruno quando este se lamentou no seu blog que não tinha sorte nenhuma com os técnicos que lhe reparavam os Mac, coisa que se resolvia bem se ele mudasse de técnico em vez de mudar de computador, o que como é óbvio veio a acontecer pois as máquinas foram ambas revistas por gente competente que depressa chegou a uma solução. Hoje ouvi uma peça do Bruno em que este na sua rubrica "Tubo de Ensaio" lista as prendas que deseja para este Natal. Talvez quem de direito devesse ouvir a lista e chegar a acordo com ele (sim, os meus pais chegaram imensas vezes a acordo comigo quando eu pedia a lua...) e daí retirar vantagens mútuas. Eu digo-vos como ouvir a lista, mas agora não façam com a sugestão que dou a mesma coisa que fizeram à última figura de visibilidade que vos enviei (nada, precisamente).
Para ouvir a lista: Vão a tsf.pt, no lado esquerdo clicam em "Arquivo de Programas", fazem scroll-down (sim, é para isso que serve aquela rodinha no rato...) até surgir o nome do programa "Tubo de ensaio" e escolhem a emissão "As prendas do Bruno". Depois pedem-me o contacto dele e telefonam-lhe.

P.S.- Há dias lembrava-me que o meu sobrinho sabe de cor a maioria dos textos dos Gato Fedorento e achava isso curioso até ao exacto momento em que me recordei que eu mesmo sei de cor grande parte do texto do "Senhor do Bolo"... A imagem que acompanha este texto é a do cartaz do espectáculo "Sou do tamanho do que vejo e não da minha altura", provavelmente um dos melhores cartazes de espectáculos portugueses já produzido. Foi feito em Mac, por um fotógrafo cujo nome agora se me varreu...

1 comentário:

Anónimo disse...

Merece pelas prendas que nos dá.