10 dezembro 2007

Feliz 2008!


Há duas alturas na vida de um homem em que o telefone invariavelmente toca: No momento em que se coloca o segundo pé dentro da banheira e quando um tipo se isola e se senta para escrever qualquer coisa. Sendo que "a coisa" neste caso era desejar-vos a todos um feliz 2008 com um texto que acompanhasse a imagem lá de cima. "Se puderes vê-me aí em que ano é que o Guenter Wendt passou a chefiar a plataforma de lançamentos da Apollo?", diz F. do lado de lá da linha. Há um tira-teimas com amigos que eu precisava desbloquear. Guenter Wendt, mais conhecido como "pad fuehrer" é um engenheiro de origem alemã que só recentemente se reformou e que durante muitos e muitos anos foi o director da plataforma de lançamentos em Cape Canaveral. Folheava eu rapidamente aquele que é a minha obra de referência nesta matéria, e falo desse portento que se chama "Failure is not an option", quando dei por mim num capítulo de extrema tensão, em que o autor, Gene Kranz, ele mesmo Director de Voo de todos os programas Gemini e Apollo, responde a um jornalista que o inquiria sobre a iminente tragédia da missão Apollo XIII. Este momento, que tão bem retratado é por Ed Harris em Apollo 13, culmina numa frase lapidar: "With all due respect, sir, I believe this will be our finest hour...". O que é que isto tem a ver com os votos para 2008? Alguma coisa. De um ponto de vista pessoal, 2007 não me deixa particulares saudades e tenho dele memórias que dispensaria perfeitamente. Conheci o sabor da derrota ou do insucesso por algumas vezes, de vitórias e alegrias por outras tantas. Numa altura em que o ano finda, apetece-me fincar os polegares no interior do colete, encher o peito de ar e desejar que consigamos todos fazer do 2008 de cada um "Our finest year". Feliz 2008 a todos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Um GRANDE 2008 para uma GRANDE Pessoa!!!

r. disse...

Humm... o champanhe já vai a meio...
:)

Anónimo disse...

ABRAÇÃO com Moet et Chandon.


Faxavor, para mim é da torneira da direita...é mais geladinho. Muita saúde.



Ah! OBRIGADO POR TUDO

Anónimo disse...

Tchiii PA...
Para ti também.
E obrigado.

Ana Ferreira disse...

Já que ofereces champanhe isso podia estar mais cheio não? ;) Bom ano de 2008, melhor que 2007 :)

Anónimo disse...

Envio-te um grande aperto nas costelas, e desejo-te um 2008 como o desejo para mim, menos as faixas de "canpión"... Vá lá, podeis levar o caneco da UEFA, mas não inchem muito depois!

kincas disse...

Like wise

382 U disse...

Podias ter posto coro de santo amaro de oeiras em fundo. ficava giro!

Tal como o daniel diz
Desejo-te tudo de bom
Quero que sejas feliz
Mesmo sem faixa de campiom