30 dezembro 2007

The hunt for the Green October

Desisto! Ando há um ano a tentar identificar a música de um anúncio e ainda não consegui. Já movi meio mundo (com uma pazinha pequena, devo confessar...) e estou disposto a recompensar quem me ajudar a encontrar este Graal. Admito que a letra possa ter sido escrita para a peça publicitária da Heineken (mas duvido um bocadinho) e reza assim:

"La otra tarde estaba yo/con mi nobia conversando/y pasa un perro guiando por delante de los dos/no sé como sucedió/y que quere claro aqui (?)/que póco me importa a mi/si este perro guia o muerde yo me quedo con mi verde y no como más mani (?)".

Original ou não, a primeira pessoa que me conseguir identificar a autoria ou a peça ela mesma, ganhará uma T Shirt Apple Vintage.
O anúncio está aqui.
Actualização: Consegui um Mpeg de melhor qualidade que permite ver no bordo da imagem a legenda do Distribuidor Argentino (Mendez & Co) em San Juan na Argentina, pelo que o anúncio poderá ser local. Vou tentar contactar a própria Heineken, mas a oferta continua de pé...

Billy, e que tal perguntar aí aos colegas de trabalho, humm?

14 comentários:

eu disse...

Duvidas que tenha sido feita, pq? Uma musica que deu mt falar, de um anuncio da axe (http://www.youtube.com/watch?v=iR9QsOUpcUo)
e que meteu mt gente à procura da musica, foi feita para o anuncio...

A musica do generico do friends, foi feita para a serie.

Até a nova musica dos anuncio da tmn foi feita para os anuncios...

nao sei que musica falas, mas nao me espantava nada que tivesse apenas 30s

hehhe

r. disse...

lol, por acaso ontem enviei um email para a heineken.
Mas já agora porquê essa "obsessão"?

www.jomaq.com disse...

Se não me engano, trata-se do grupo Jose Gonzalez & Banda Criolla, quanto ao nome da musica estou á procura....

Anónimo disse...

Epá, pergunta ao Botinhas que o cão parece-me ser o Kalu...

Pedro Aniceto disse...

Mas já agora porquê essa "obsessão"?

Nunca perguntes a um homem o "porquê" uma determinada obsessão.

r. disse...

Ok, pensei que fosse "obsessão" e não obsessão.

Retiro a pergunta então! :)

Vitinho disse...

Parabéns pelo blog.
Vou ver se consigo encontrar essa música misteriosa. Entretanto vou preparar umas mariscadas para o reveillon.
Heineken não...mas um tintol da região vai de certeza.
Bem hajas.

Vitinho.
http://blogdaluzfosca.blogspot.com

Francisco disse...

A Música foi escrita de propósito para o anúncio: a letra conta o que se vê no anuncio e tem um acorde final.

Anónimo disse...

Pelo tipo de acordes e estructura musical, esta musica é da região de "los llanos"... Pode ser de um grupo Colombiano ou Venuzuelano.

FeRRo disse...

Grande Aniceto, sempre achei que esta musiqueta foi feita "à medida" do anuncio (e com certeza estou certo)!
Ganhei uma T'shirt? :)

Unknown disse...

Estas linhas não são do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez??
happy 2008
christina hulten

Unknown disse...

caramba!!

tem 1 ano esse post aki. e eusoh vi agora essa propaganda.
essa musica eh incrivel!!

alguem conseguiu achar??

tah certo q ela parece ter sido feita sob medida para a propaganda... mas se alguem tiver. aceito.

Pedro Aniceto disse...

Ninguém deu pistas ou novas formas de busca... É provável que tenha sido feita por medida. Abraço

Gonçalo Marrafa disse...

Já tentaste passar a música pelo Shazam ou pelo SoundHound no teu iPhone? Pode ser que tenhas sorte...