17 janeiro 2008
Bless you
A simpatia média de um norte-americano é elevadíssima. Face aos padrões médios europeus é surpreendente mas chega a ser invasiva. Falo por mim que na primeira hora de qualquer dos meus dias tenho algumas dificuldades em falar, por mais bem disposto que possa estar e ter de, por delicadeza, responder a alguém que nunca me viu mais gordo mas que me interpela como se me conhecesse desde pequenino, é um nadinha penoso. Nada a que não me tenha habituado ao longo do tempo. Mas continua a ser divertido perceber que espirrei dentro de um autocarro absolutamente rodeado por estranhos e tenha percebido que seis pessoas emitiram um sonoro "Bless you!".
Etiquetas
Faits Divers
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
santinho!
Eram portugueses.. :)
Santinho é que não diriam. Para não errar.
Deus te abençoe será mais indicado.
Ou deus te guie...
... contra um poste?
E se tivesses tido um ataque de espirros?
Eras louvado ou "Flu"minado?
Se o Achmed estivesse no "bus" (sim porque nos states é bus)...imagino o que aconteceria.
por falar em "bless you".
Acabadinho de sair no ciberia:
Computadores
Excel vulnerável a hackers
A Microsoft anunciou a existência uma falha de segurança no seu popular programa de folhas de cálculo Excel que possibilita a execução remota de código malicioso.
De acordo com o aviso de segurança da Microsoft, a vulnerabilidade afecta o Microsoft Office Excel 2003 com o Service Pack 2, Excel Viewer 2003, Excel 2002, Excel 2000, e o Microsoft Excel 2004 para Mac.
O código malicioso é executado quando alguém abre um anexo de e-mail malicioso ou visita um site que contenha um ficheiro Excel criado especialmente para explorar a vulnerabilidade. As contas de utilizador com privilégios limitados correm menos riscos do que as configuradas para utilizar privilégios administrativos, nota a Microsoft.
Os utilizadores do Microsoft Office Excel 2007, Microsoft Excel 2008 para Mac, ou que instalaram o Microsoft Office Excel 2003 Service Pack 3 não são afectados por este problema.
São mesmo maliciosos estes hackers... :P
Filipe, não te esqueças que vão todos no bus logo, se ele bate, os outros tb não ficam muito direitos!
Pois, e sendo um bus americano, o poste também não deve ficar em grandes condições...
Tenho a dizer que eu digo sempre "santinho" ou "bless you" nessas situações. Posso nunca ter visto a pessoa à minha frente, mas sai-me sempre isso. Em autocarros inclusivamente! lol
sabendo que esse termo vem da idade média cuja crença se baseava em que quando alguém espirrava um espirito maligno podia entrar.. prefiro não dizer nada..
Sobre o serem simpáticos, daquilo que tenho viajado, felizmente bastante acho que o que se chama de orgulhosamente hospitalidade portuguesa, só tem fama cá mesmo.. há povos bem mais simpáticos e sobretudo alegres que o nosso.
No outro oposto estão os russos.. mal encarados, desconfiados e muiiiito rudes.. detestei.
Pois é. O Pedro espirrou dentro do autocarro e oa amércias todos, chiça....espírito maligno.....
BLESSSSSS YYYYOOOOUUUU!
A crença na idade média era de que, por se espirrar a alma podia sair... morria-se com uma constipação. Logo o salvo seja, deus te abençoe (e, já agora, não te deixe ir desta pra melhor) e o santinho.
eu tb tenho a mania de, sempre que ouço um espirro, dizer santinho, independentemente de conhecer ou não. Descontrolo-me completamente. Já deu pró torto, mas tb já deu bosn resultados : )
Na verdade, continuo a não resistir a dize-lo!
Gezundheit!
VAI TU!
Santinho!
Enviar um comentário