09 janeiro 2008

O ar que lhe deu

O sistema de ar condicionado do carro que habitualmente conduzo, avariou. Nem quente, nem frio, nem assim assim, nem gaita nenhuma. Coisas que eventualmente sucedem. Anda assim há um ano e meio, quieto e calado, que não me faz falta nenhuma. Antes que penseis que eu não estou bom da cabeça informo que eu não gosto de ares condicionados. Uso lentes de contacto e o ar seco de um ambiente fechado como o de um carro seca-me as lentes e faz-me sofrer horrores. Só me lembro de o usar quando o vidro frontal está embaciado e uso-o por breves segundos para o desembaciar. Se, e fazendo contas por alto, este ar condicionado trabalhou mais de quatro horas no total, é capaz de ser muito. Aproveitei uma estadia para uma revisão do carro numa oficina da marca e queixei-me da questão. Lembro-me de ter pensado "se calhar é por não trabalhar, amuou...". Quando hoje o recepcionista me informou que o motor do sistema estava avariado, sorri. "Sabe, são motores que trabalham muito é normal que avariem..." sorri ainda mais um bocadinho...

4 comentários:

Anónimo disse...

Liga a "chauffage"... ;)

m.camilo disse...

Aconteceu-me precisamente a mesma coisa.
Solução do problema: como tenho duas chaves de ignição substituías e, de repente, o ar condicionado passou a funcionar... : \
Tudo aconteceu normalmente, não fiz perguntas a nenhum técnico, a substituição das chaves deu-se por necessidade, pois uma delas caiu e o comando partiu-se todo. O que é certo é que passei a ter ar condicionado.


obs.: Não uso lentes de contacto... ;)

LMB disse...

(FIAT)na virgem,não corras. :)

O Gato Preto disse...

FIAT, FIAT, tss, tsss.