20 março 2008

Rádio Comercial com player Mac

Às vezes é simples, duas pessoas à conversa em volta de um problema, uns nós que se desatam, pessoas que pretendem atingir objectivos semelhantes. Depois juntam-se-lhes mais pessoas, uma equipa, tudo a puxar para o mesmo lado (e sabemos como isso nem sempre é fácil...) e as coisas acontecem. Tenho o prazer de vos informar que a Rádio Comercial tem algo para nos dizer, pela voz do seu insigne, distinto, diria até eminente Director de Programas, Pedro "Deixem jogar o Mantorras" Ribeiro... Obrigado à Comercial, ao Pedro Ribeiro y sus muchachos pela resolução da questão.

Este Player está a ser intensivamente testado em várias versões de sistema e algumas alterações poderão ser ainda efectuadas pela equipa Internet da media Capital Rádios. Sugestões, problemas, palmas e abraços poderão ser endereçadas a Nuno Baptista (Coordenador do Projecto) a quem agradeço o empenho e esforço demonstrados. Uma saudação especial também para o David Nascimento, uma das minhas "pontes" sobre este Kwai.


Fotografia: Mário Guilherme

10 comentários:

filipe pereira disse...

De referir que quer o Pedro como a sua produtora (Patrícia Pereira - minha irmã) são MAC users e não mudam...

kincas disse...

Qual a necessidade de ter que instalar uma aplicação da MS quando existe em TODOS os Mac o QT?????
Tanto mais que está mais que testado e funciona perfeitamente.
Pedro voltem lá para o BrainStorm, baralhem novamente e voltem da dar que o jogo está "viciado".

Ana Ferreira disse...

Bem eu devo ser mesmo pitosga porque não vejo sequer um player lá no site...

kincas disse...

Do lado esquerdo do Real Player.

fueg0 disse...

É pá, mesmo inteligente.
Bastava uma app pequena em Flash e todos os sistemas podiam ouvir aquilo na boa... mas tinham de meter mais uma merdinha da Micro$oft...

kincas disse...

Não fizeram em flash a pensar (não) nos iPhone users.

;)

David Nascimento disse...

A razão de se utilizar uma tecnologia Microsoft prende-se com o tipo de ficheiros áudio de que a Rádio Comercial dispõe, e que são de formato Windows Media (que o Flash não lê).

Os testes efectuados revelaram que os Windows Media Components for Mac (vulgo Flip4Mac) não interpretam eventos, o que seria necessário para se processar correctamente uma playlist.

Pessoalmente, julgo que o Silverlight é uma tecnologia interessante, mesmo que ainda muito 'verde' quando comparada com o Flash, por exemplo. Creio que a utilização deste novo player será uma experiência positiva.

kincas disse...

Era uma óptima oportunidade para passagem a "dispor" de outro tipo de ficheiro melhores.

Eram 2 "coelhos".

Ana Ferreira disse...

Eram 2 "coelhos" - da Páscoa? O:-)

Un.Chris disse...

não, coelhos da playboy!