27 março 2008
Tiro-vos o meu chapéu, Vodafone
Conhecem alguma grande empresa em que às onze da noite haja técnicos a trabalhar no Apoio a Clientes a tentar resolver problemas? Claro que conhecem. Mas conhecem alguma em que os técnicos contactem delicadamente por email uma determinada pessoa, pedindo previamente desculpa por estar a incomodar com um teste por correio electrónico no sentido de simular/detectar uma anomalia de serviço? Keep it up!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
O Suporte da Vodafone, quer comercial, quer técnico, já merecia todo o meu respeito, ainda antes, de indicarem passo a passo, as configurações de Internet Movel, para um terminal que eles, provavelmente, nem vão comercializar....estou a falar obviamente do iPhone.
A TvTel, até ver - já que segundo consta foi vendida à TvCabo :P - sempre teve, para comigo, um comportamento semelhante.
Tenho um elemento a acrescentar. No caso de vitaminas que não requerem carregamentos obrigatórios, uma chamada para o apoio a cliente é paga.
Caro Pedro, é um privilégio encontrar mais um cliente satisfeito da Vodafone.
Permita que me apresente: eu sou o único cliente insatisfeito da Vodafone.
Não é senão natural; chego á conclusão que a Vodafone escolhe a dedo uma ínfima quantidade de clientes sobre os quais faz recair toda a caca à qual não submete os demais clientes.
Sou cliente empresarial, tenho pelo menos 4 contratos com os ditos cujos e mesmo assim não me dão tréguas.
Digamos que se a Vodafone fosse gente, não perderia a oportunidade de a empalar furiosamente, à imagem de algumas prácticas medievais que, cada vez mais, mereciam a sua continuidade contemporânea...
Já reclamei com o apoio a clientes, com o apoio a clientes empresariais, com o apoio técnico, com a nossa agente comercial, com o gabinete de apoio à qualidade. Nada. Já vi inclusivamente ser-me recusada a assistência técnica.
Nas palavras desse poeta, Bugs Bunny: "You realise, of course, that this means war!"
Estou neste momento na pausa para o cafézinho, mas vou já voltar à carga... ANACOM e APCER são os próximos alvos...
Se ao menos os restantes operadores não fossem ainda piores....
Um abraço,
XUGGO
Corroboro inteiramente, relativamente ao Blackberry Curve com que estou absolutamente encantado, o comentário do Ricardo. Profissionalismo, delicadeza, paciência, competência (em geral), rapidez no atendimento e cumprimento dos prazos pedidos para resolução de problemas. Para além da constância na insistência por um contacto com o cliente, por vezes frequentemente indisponível.
18/20
O oposto do apoio ao cliente Clix. Incompetência, arrogância e desconhecimento sao, com excepções que seria injusto não mencionar (da estirpe daqueles que antes mencionei, da Vodafone), parece ser a imagem de marca para que está a resvalar uma organização cuja dinâmica vem conquistando admiração. Talvez paguem mal, talvez o ambiente interno seja propenso a favoritismos e terrores, talvez os objectivos prioritários tenham deslocado a atenção e forças da empresa para outras áreas. Mas mal vai uma empresa desta importância, como ISP, quando omite incompatibilidades que poderiam ser decisivas na opção que se tomou pelos seus serviços e que decerto o serão no momento da verdade da (in)fidelização.
E a coisa é tão mesquinha quanto isto: não se aceitam configurações de caixas de correio Vodafone, móvel, imóvel ou semovente.
Noutros tempos, o ilustre lente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Professor Doutor José Carlos Moreira, estaria a terminar o exame da gestão Clix com a celebrada encomenda do fardo de palha, sem o menor receio de que esta tivesse a presença de espírito para aproveitar a presença do archeiro para pedir, para si, um... copo de água.
Enviar um comentário