08 abril 2008

Que te pusesse aos pés um mundo bom

Estou a assistir, verdadeiramente espantado, a um debate televisivo sobre a nova travessia do Tejo. A discussão, acesa, recai sobre a questão estética e o impacto que a construção vai ter no estuário do Tejo com arquitectos, engenheiros e paisagistas verdadeiramente engalfinhados verbalmente. Acho esta preocupação espantosa, principalmente se pensarmos que o estuário de que esta gente está a debater tem a linha industrial do Barreiro, a Ponte 25 de Abril e a estátua do Cristo Rei... Onde é que andaram nos últimos anos?

7 comentários:

interventoria disse...

Podem sempre manda-la pintar em tons de azul, só para se armarem em originais.

Galv_BL disse...

O estuário do Tejo é claramente território virgem ...

Só tem a Lisnave, a CUF, a ponte 25 de Abril, a ponte Vasco da Gama, o Porto de Lisboa, a antiga zona da Expo que era bem limpinha ...

Esta nova ponte, tal como todas as outras, passará a integrar os cartões de visita da cidade.
Algum turista que passe pela Expo não tira uma foto à Ponte Vasco da Gama?

E os muito milhares de pessoas que vão beneficiar diariamente com a nova ponte? Não interessam?

Quem vai para o Aeroporto bem pode demorar mais 5 minutinhos de viagem de comboio!

BL

m.camilo disse...

A avaliar pela foto que depositaste um pouco mais abaixo, quem não se importa nada com pontes e obras e construções e trânsito e...são os flamingos...!!!???

r. disse...

Ainda não se lembraram dos linces aquáticos...

Pedro Aniceto disse...

Camilo, os pescadores são os primeiros a dizer algo como "Cada vez que a Quercus diz "branco" aparece preto". Segundo o que ouço cada vez há mais bicharada residente mas isso também pode ter a ver com as temperaturas que proporcionam condições de estadia mais agradáveis.

m.camilo disse...

Daí a existência de famílias de cegonhas perto de Aveiro. As coisas estão mesmo a mudar.

M Carmo disse...

Desculpem estar a meter o bedelho, mas, "Segundo o que ouço cada vez há mais bicharada residente mas isso também pode ter a ver com as temperaturas que proporcionam condições de estadia mais agradáveis.", a bicharada fica mais tempo por cá por causa das condições atmosféricas ou por causa da campanha - Allgarve -?

Abraços

MC