11 maio 2008
Adeus e obrigado
À hora a que este post for publicado ele deve estar a iniciar o seu último jogo oficial pelo Sport Lisboa e Benfica. Deve, se tudo correr como é de costume, estar de lágrimas nos olhos, emocionado pelo que acabou de ver e ouvir vindo das bancadas onde estarão os seus mais fieis admiradores. Ele é Benfiquista e não deve haver no estádio um coração que seja que não se sinta apertado por ver um dos seus mais queridos jogadores abandonar uma carreira extraordinária. Não vou, com imensa pena, poder lá estar. Não porque não queira, mas porque de todo não posso. Dou-me por feliz por lá ter estado noutras ocasiões. No primeiro jogo em casa depois daquele Verão dos faxes (lembras-te Luís Maia?). No dia do aniversário que lhe calhou em dia de jogo com a velha luz a cantar-lhe o nome a uma só voz. Na noite do Portugal-Austrália do Mundial de Júniores com o meu vizinho de bancada a gritar "É daí Rui, é daí" e foi dali mesmo, do meio da rua, a levar-nos a um sofrimento épico que só terminaria, ironia suprema, com o mesmo pé a derrotar o Brasil nas grandes penalidades. Estive lá no maldito jogo da Fiorentina e em dúzias de outras vezes. Adeus e obrigado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Quando teremos outro??? Obrigado Rui !
Eu a pensar que isto não era tópico para o prt.sc resolvi deixar as minhas reflexões só para mim..
E se o Rui Costa, na sua despedida, não tivesse saído a 5min do fim?
http://andretorgal.com/blog/2008/05/11/e-se-o-rui-costa-na-sua-despedida-nao-tivesse-saido-a-5min-do-fim/
www.motoratasdemarte.blogspot.com
www.motoratasdemarte.blogspot.com
Lembro-me muito bem, mas olha que também eu embora sportinguista, fui sempre um grande admirador do nosso Maestro. Digo nosso porque há jogadores com uma tal dimensão futebolística que devem ser considerados de todos os que realmente gostam de futebol.
Além disso é um senhor e nisso vou com certeza continuar a admira-lo. Talvez se os 3 grandes tivessem nos seus lugares mais representativos pessoas como o Rui, o Figo, e talvez o Baía, o futebol se calhar era outra coisa.
Enviar um comentário