16 junho 2008

Big Brother is sucking you


Pode parecer um pouco rude, quem sabe desajustado do tom cordato destas páginas e de quem me conhece os mínimos níveis de decência de escrita: Gosto de me sentir chupado. Reparareis que eu não disse sugado, coisa que vai não vai levará ao mesmo preverso efeito mental que já vos vai nessas cabecinhas e aqui o texto desiquilibra-se, quem sabe resvala, descamba, tomba, o que é necessariamente mau para a cabecinha e para a elevação moral que gostaria de ver impressa a estas letrinhas as tais que queira Deus vos possam vir a encontrar de excelente saúde que nós por cá todos bem graças ao Altíssimo. Gosto de me sentir chupado, digo e repito para que dúvidas não restem. Claro que existem excepções, custa-me bastante que me chupem ou suguem a carteira. Dá uma sensação de estranheza e arrepio, qualquer coisa de pós-coital que se transforma em pós-coitado que é como me sinto neste preciso momento. Acabei de ser chupado em sessenta Euros pela Comissão Nacional de Protecção de Dados por ter instalado dentro da minha propriedade uma câmara de videovigilância. Gostamos de fazer as coisas bem feitas mas por vezes fica um gosto amargo na boca e não, isto não era uma piada brejeira...

11 comentários:

Anónimo disse...

Esses sessenta Euros devem ser para pagar os direitos de imagem dos intrusos.

interventoria disse...

Qual é o fundamento desses sessenta euros? Multa, taxa audiovisual, direitos (quaisquer), etc…

Quanto se paga por uma janela virada ao exterior? E por aquele orifício com uma lente tipo olho de peixe que se coloca nas portas? E por ter um telescópio virado prá rua?

Não tarda a ASAE vem fiscalizar a nossas memórias de férias e então estamos tramados. Vamos ter de recortar das fotos todos os estranhos. De eliminar dos filmes figurantes não pagos.

Cuidado com os que passeiam com video-câmaras ao ombro, atentando contra as pessoas que vagueiam sossegadamente pelas ruas, registando inadvertidamente pormenores sórdidos de ruelas sujas e monumentos abandonados.

Já agora, quanto paga a TVI à Comissão Nacional de Protecção de Dados todas as vezes que atenta contra a dignidade, já não digo privacidade, humana.

A comédia vai boa.

Manuel Tavares disse...

Fosga-se que os tipos não perdem uma só para cobrarem uma taxa qualquer para... chupar não. Pior, isto é mais para sodomias financeiras.

Roça no absurdo e no abuso. Mas o chico-espertismo já é institucional e regra de conduta pelos ministérios? Pelos vistos já vale quase tudo. Até quando?

M.

binha disse...

E podemos ver imagens de satélite da tua churrasqueira?

JPCarvalhinho disse...

Não... pior que tudo... como raio é que eles deram com Rosário,PT?

Leãozinho disse...

O meu amigo é capaz de me explicar porque razão, eu, que tenho do meu blog um link para o seu (porque simpatizo com as temáticas), quando pretendo regressar ao meu não o consigo fazer... será alguma "taxa" criada pelo Sr.?

Pedro Aniceto disse...

Hombre! Não tenho a mais leve ideia porque não tenho um risco que seja de proibições dessa ordem... mas prometo investigar!

Pedro Aniceto disse...

Leo: Aqui o fenómeno não se verifica. O Back funciona perfeitamente.

Pedro Aniceto disse...

Terminará, penso, ainda hoje. Ainda estou a recuperar de uma semana deveras violenta.

Someone lost in a crazy world... disse...

Ainda há uns meses atrás aprendi que, para fins domesticos, as camaras de vigilância não necessitam de "aprovação" da CNPD...

Acho estranho isso...

Pedro Aniceto disse...

A tua estranheza resolve-se bem: Ligas para lá e perguntas isso mesmo dos fins domésticos ou privados. Depois vens cá e dizes quem é que tem razão...