05 junho 2008

Grandes mistérios da humanidade

Porque é que nós guardamos canetas que não escrevem? Porque é que temos canecas, copos, caixinhas e outros depósitos que guardamos em cima das secretárias cheias de merdas que não usamos quase nunca? Porque é que a caneca de louça que tenho à minha frente tem pelo menos uma dúzia de canetas que não escrevem e que, de cada vez que pego numa delas para tentar escrever algo e não o consigo (porque não escrevem...) a volto a colocar no exacto mesmo local, sabendo que dias depois vou pegar numa delas novamente para me irritar de novo porque a gaita da caneta não escreve? Porque é que o fundo dessa caneca tem mais tampas que canetas? Porque é que os elásticos cheios de bom aspecto ficam deprimidos e mirrados que nem esparguetes secos? E as pilhas? Porque é que as pilhas tipo CR que guardamos dentro dessas canecas para "um dia em que vou precisar de uma pilha destas" nunca lá estão quando precisamos efectivamente de uma delas? E os clips? Porque é que ficam com aquele ar oxidado (porque não os usamos) e depois não os usamos porque têm precisamente aquele ar oxidado? Preciso de férias.

16 comentários:

Nan disse...

E os papéis do multibanco? Por que raios guardamos os papéis do multibanco e depois temos carteiras que quase não fecham e que dinheiro mesmo quase não têm?
E os óculos partidos? Tenho o fundo de uma gaveta coberto de óculos com uma haste a menos, com uma lente solta... com a graduação desactualizada... Teremos genes herdados de alguma bicheza guardadeira?

382 U disse...

consegues resolver toda a rua vida dentro de uma caneca? és um gajo organizado. Já eu não sou bem assim: a minha caneca é a casa, a casa da minha mãe, a da minha sogra (apesar dela não saber), os carros e os discos externos dos computadores. Depois, qd preciso de algo, como é óbvio, não imagino onde está e compro novo.

LMB disse...

Férias? Importas-te de repetir? :)

oculos disse...

Ah, Pedro, essas questões é que deveriam ser discutidas pelos parlamentos, governos e tais... Não aquelas baboseiras que normalmente discutem... :D

kincas disse...

Deve ser é falta do iPhone.

Ana Ferreira disse...

Férias???? Também preciso.

Anónimo disse...

iPhone???? Também preciso :)

Ricardo Antunes disse...

As tuas canecas devem ser pequenas... Assim de repente lembro-me que no meu "tabuleiro" de secretária há, além do que referiste: fita cola, fita isoladora, pioneses, borrachas velhas, cartões de visita de pessoas que nunca me lembro de ter conhecido, moedas pretas e electriquices várias... ;)

Manuel Marques disse...

Outch! Compreendo perfeitamente!

Também sofro do mesmo mal... e sim, preciso de férias :-).

Patti disse...

Para quando vier o tipo das cobranças ao domicílio, não conseguirmos assinar o papelucho?

Sílvia Fernandes disse...

Fééééééééééééééérias!!!!!!!!!!!

Miguel disse...

"...síndrome de Diógenes. "Geralmente, o portador dessa síndrome tem muita dificuldade de jogar as coisas fora. Quando recebe um presente, abre com cuidado o embrulho porque acha que o papel será útil algum dia, mesmo que já tenha um monte guardado", descreve a médica...."

In:
http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1774158-s%C3%ADndrome-di%C3%B3genes/


Miguel

Pedro Aniceto disse...

Seja! Eu sou um caso perdido dessa doença...

Miguel disse...

Por coincidência, tinha lido durante a semana passada um texto sobre o assunto mas não me consigo lembrar onde. Por isso fui dar uma vista de olhos na net encontrei essa página.
Também sofro do mesmo, mas uma a duas vezes por ano apodera-se de mim o antidoto e vai tudo a eito...

Miguel

Manela disse...

Tinha a gaveta da secretária tão cheia de coisas inúteis, que quase não fechava...... Por isso entrei de FÉRIAS!!!!!

r. disse...

O meu "feriómetro" mais preciso é o meu desktop. E também há muito que já ultrapassou o caótico red line...