02 setembro 2008

Nós não somos burros, somos distraídos

Eu sou um tipo distraído. Um bocadito. Não propriamente um distraído profissional, mas de vez em quando temos uns bloqueios, umas ausências de que nem sempre nos orgulhamos. E se falo no plural (eu era esquizofrénico mas agora estamos melhorzinhos) é porque estou convencido de que por vezes há um outro eu que toma posse, dirá, quem sabe "Chega-te p'ra lá que agora quem manda sou eu!" e as coisas acontecem. Já fui a um velório por engano, já estive num cortejo automóvel de um funeral quando devia estar numa outra fila de automóveis bem mais festiva. Já perdi um avião por razões que não posso confessar publicamente (mesmo com o João Biscaia a dizer-me "Olha lá, aquela coisa enorme, branca, que diz TAP na fuselagem e que se está a ir embora, não era o nosso avião?"). Já tentei negociar uma alteração de 13 bilhetes de uma viagem inter-continental e ia sendo preso no processo. Já enfiei o meu carro na traseira de outro por causa de um par de pernas. Já tive uma metralhadora apontada aos queixos por ter ido comprar tabaco e ter parado o carro frente ao tribunal onde se julgava um dos mais perigosos bombistas da história contemporânea francesa... Enfim, algumas destas historietas mereciam ser contadas, outras há que nem por isso. Alguns destes momentos são absolutamente embaraçosos. E você? Que momentos embaraçosos já viveu?

30 comentários:

kincas disse...

E que tal se contasses o que está fresquinho e que originou o lembrar de fazer este post?

Pedro Aniceto disse...

It's not MY turn, it's YOURS!

Ana Ferreira disse...

Enquanto não contares essa do avião não levas nada daqui :P

Fred disse...

Ana - Espectacular, é assim mesmo! Pedro, daqui tens a mesma resposta! =p

Pedro Aniceto disse...

Quando eu digo que não posso, é que não posso mesmo. Dixit

cristina amil disse...

Já ganhei uma garrafa de rum por fazer figuras tristes.

Manela disse...

Sim, coisas horríveis!
Na passada semana fui trabalhar como habitualmente faço todos os dias. Alguém me perguntou por lá: Então as ferias como estão a correr? Começas amanhã a trabalhar não é? UPS...Maldito despertador!

Manela disse...

Perguntar a um amigo de familia:
- Então a sua filha? lá vai andando não é?
- Não! Não vai!
(a criança é completamente tetraplégica ou qq coisa parecida)
UPS UPS UPS

E o que se diz a seguir? Nada! Procuramos fugir o mais rapidamente possível.

Pedro Aniceto disse...

Mas que triste espectáculo este... Queremos pormenores! Queremos sentir a humilhação... O sangue... Vá. Tentem lá!

Manela disse...

hum,,,,,, mas aquela do avião....

Marta disse...

Dia tantos do tal, do mês tal, às tantas horas, apresentei-me eu na escola qualquer coisa de Gusmão, para um concurso dos CTT (oportunidade única, na altura).
Esperava eu uma fila até à rua e não avisto vivalma. A senhora que me recebe que nada não há concurso nenhum e eu a insistir "até tenho aqui a convocatória". "Pois e não é que tem mesmo! Olhe, não sei o que lhe diga. Eu não sei de nada e ninguém mais apareceu . . . mostre lá isso outra vez . . . Oh minha senhora! Vêm atrasada um mês!!!"

cristina amil disse...

Na recepção de um jantar de gala deixei cair uma parte de um aperitivo dentro do meu próprio copo (escorrer mesmo, pela parte interior deste) e outra parte no sapato da pessoa ao lado. Por dentro contorcia-me desesperadamente para não chorar a rir.

cristina amil disse...

Uma amiga minha, a tentar fazer conversa com uma cliente, confundiu-a com outra e perguntou "Então o seu marido, está melhorzinho?" "Não.. ele morreu há uns anos..."

cristina amil disse...

O que fazer quando se escreve uma mensagem romântica, se engana no número e se envia para alguém que está verdadeiramente apaixonado por nós?

cristina amil disse...

A passear numa feira de artesanato uma vez perguntaram-me a opinião sobre determinado objecto. Disse que não gostava, tinha dourados a mais para o meu gosto. Chego a casa e tenho uma prenda dessa mesma pessoa muito semelhante ao objecto visto (tinha-ma trazido de uma viagem).

Peter Gunn disse...

Por falar em distração... à uns tempos fui abrir a caixa de correio e tinha lá uma carta com a minha letra... que eu proprio tinha enviado para mim ao trocar o lugar do destinatario com o de quem envia (deve ter nome mas agora nao me lembro...)

ainda bem que foi correio azul... assim ao menos chegou a casa num instante para poder no dia a seguir voltar a envia-la para o sitio certo! :P

u. disse...

Ó marta, um mês de atraso? Rapaz ou rapariga?

u. disse...

menina Amil, a sua vida dava um (perdão, meio, atendendo ao seu tamanho) filme...

ASR disse...

Quando começei a trabalhar, no dia em que fui contratada, o meu patrão esteve-me a mostrar os trabalhos que eu iria desenvolver. Na hora de vir embora fechei o programa e o mesmo preguntou-me se queria guardar o ficheiro. Preguntei ao chefe, se queria que gravasse. Ele disse que SIM e eu carreguei no NÂO! Foi so um dia de trabalho po lixo!:D

Pedro Aniceto disse...

A passear numa feira de artesanato uma vez perguntaram-me a opinião sobre determinado objecto. Disse que não gostava, tinha dourados a mais para o meu gosto. Ui esta doeu... Conheço um caso curioso no Quartel General de uma multi nacional, onde um dia encontrei numa arrecadação o relógio de parede mais foleiro que alguma vez vi, cheio de talha dourada e cornucópias do pior mau gosto possível. Perguntei o que raio fazia ali o relógio e explicaram-me que era uma prenda de um dos maiores e mais importantes clientes e que o relógio era exposto apenas em dia de visita do ofertante. O resto do tempo voltava para a arrecadação...

Pedro Aniceto disse...

O que fazer quando se escreve uma mensagem romântica, se engana no número e se envia para alguém que está verdadeiramente apaixonado por nós? Oh Amil tu estás quase a ganhar o prémio da situação mais confrangedora...

Pedro Aniceto disse...

Dia tantos do tal, do mês tal, às tantas horas, apresentei-me eu na escola qualquer coisa de Gusmão Já estudei que nem um labrego para um exame que fora na véspera...

A.B. disse...

Bem, eu num jantar de cerimónia levei uma camisa acabadinha de saír da embalagem. Tirei os alfinetes com muito cuidado. O colarinho estava-me a incomodar e às tantas senti algo lá dentro e puxei. Era a cartolina que o mantinha a salvo de amarrotanços, e aquilo depois de tirado tem quase meio metro. Se tivesse uma pá tinha cavado um túnel e fugia dali.
AB

Mariozul disse...

E que tal estar a passear de carro, com toda a "drangüilidade" no centro de San Sebastian, olhando para a cidade, ouvir uma frenética buzina atrás de nós, e quando, à boa maneira portuguesa, nos voltamos para trás para contestar com veemência o perturbador da nossa paz, estão 2 carrinhas da Ertxanxa, polícia de intervenção basca, carregadas de gajos armados até aos dentes e muito mal dispostos a querer passar, pois o trânsito tinha sido interrompido de propósito para eles!?
Priceless!

Joaquim disse...

Estava eu com Amigos nos copos, e nas minhas costas estava um casal numa discussão ridícula e sem nexo.
Até que ele diz:
-Pareces uma Transmontana...
Eu aproveitei a deixa e:
-ouça lá ó amigo! Tem alguma coisa contra os Transmontanos é...?
Nisto, levanta-se um calmeirão com 2 metros e meio, 150Kg e voz de trovão que me diz:
-Tenho...Porquê?
Eu:
-É que eu também não gosto muito deles...(ufff...)

kincas disse...

Remetente, caro peter gunn

cristina amil disse...

"Fogo.. para um espectáculo de comemoração podiam ter feito um flyer mais jeitosinho, não? Desculpa lá mas está um bocado m#$#".. quem é que fez isto?"
"Fui eu"

mw disse...

Tinha ido à Suíça a convite duma empresa, acompanhado por 1 director e 2 chefes de produto. Alguma formalidade, alguma cerimónia. À vinda, já na rampa de saída depois de apanhar as bagagens onde está meio mundo a olhar para nós depois das portas de vidro se abrirem viro à esquerda como 80% dos viajantes. Enquanto desço aquela rampa dou de frente com uma "senhora muito bonita"... olho-a de cima a baixo e no que costumo ser discreto, não fui. Devido ao cansaço talvez devo ter feito uma cara que expressava exactamente o que pensava... quando chego ao final da rampa para me despedir dos meus anfitriões um deles vira-se para mim e diz "é a minha mulher é..." e apresentou-ma... a única coisa que me saiu foi um "olha... parabéns..." ai ai...

Peter Gunn disse...

Obrigado Kincas ;)

kincas disse...

Então aqui deixo o link de um post sobre uma fresquinha.

http://umahoje.blogspot.com/2008/09/ops-i-did-it-again_18.html