12 outubro 2008

O caçador de pérolas

..."Portugal é um país pequeno e tem a Espanha como fronteira terrestre, com ambições espancionistas."

Esta pérola, à semelhança de muitas outras que aqui reproduzo, provém da pena digital de um licenciado. Seria menor ou irrelevante se tivesse sido escrita por um carroceiro e não ganharia especial relevo se a criatura que segregou semelhante nácar não tivesse a exposição mediática que tem e não tivesse tido em tempo recente a peregrina ideia de se candidatar à presidência da República Portuguesa.

6 comentários:

Pedro disse...

Manuel João na presidência e com alguma sorte, Jimba no lugar do Sócrates. Isso é que era bonito!

francisco feijó delgado disse...

Lembro-me de uma professora de história que tive, passar horas infindáveis a massacrar-nos a cabeça que a expansão marítima portuguesa tinha sido com «s». E em bom rigor, qualquer expansão!

josé carlos disse...

Na minha opinião, o personagem é todo ele um imenso erro: ortográfico, intelectual, profissional e de carácter. Só mais uma frase das suas para ajudar a perceber a dimensão da tragédia: "Portugal deve também ter armas nucleares ,para meter Espanha no seu sítio, em sentido, obrigá-la a devolver Olivença e a tirar as patas de Portugal."

Didas disse...

Foi o Macaco Adriano???!!!

Pedro Aniceto disse...

José Carlos: Eu mantenho aquele blog na minha lista de feeds para me lembrar constantemente que existe no país onde vivo gente deste calibre.

Ana Ferreira disse...

Licenciado em Direito.