10 dezembro 2008

Is that a parabole or a very subtle joke?

Quando hoje ouvi um deputado, um daqueles que faltaram à votação de Sexta declarar para os microfones e câmaras da RTP que a sua ausência se devera ao facto de na véspera ter ido a um jantar do Boavista SAD, jantar esse que acabara tarde e que era desumano (eu repito caso vos tenha passado ao lado), desumano, ter de fazer uma directa, achei que se tinha atingido o limite da pouca vergonha. Mas não tinha. O mesmo indivíduo, retorquiu à jornalista que a deslocação era "sem dúvida, trabalho político".

Eu não faço ideia de quem seja a Excelência, não faço nem vou querer saber. Mas gostava de lhe dizer, ao abrigo da mesma lata que a Excelência utilizou para proferir tal dislate, que V.Exa não sonha sequer o alcance da palavra desumano. Desumano, é trabalhar numa mina durante oito horas. Desumano é ganhar-se o salário mínimo e ter de fazer contas ao centavo para fazer o salário chegar ao fim do mês. Ir ao Porto a um jantar de benemerência (sim, o Boavista SAD organizou um jantar de benemerência para angariação de fundos e foi a esse jantar que a Excelência foi) e ainda ter o topete de me fazer ouvir uma coisa destas também me parece um bocado desprovido, não de humanidade, mas de siso. Desumano é eu ter de ajudar a pagar-lhe o salário!

Já anteontem ouvi Guilherme Silva sugerir que se evitassem sessões plenárias à Sexta Feira. Apeteceu-me ligar para o Grupo Parlamentar do PSD e perguntar se querem que lhes vá levar os papelinhos a casa. Não o fiz porque corria o risco de ninguém me atender o telefone. (Era Terça, a seguir a um feriado...)

14 comentários:

filipe m. disse...

... sempre me ensinaram que quando não se tem nada simpático para dizer, o melhor é ficar calado.

Neste caso vou mesmo ficar calado.

Didas disse...

E se alguém achar que isto é mentira pode ver o video lá na padaria. Está gravado! Mainada!

Ricardo disse...

São os nossos "políticos"... Cambada...

Patricia Lousinha disse...

Apetecia-me responder e dizer o que penso. Mas não.
Assim sendo, vou comprar tabaco que deixei o maço algures e não o encontro!

PDuarte disse...

é verdade o que diz. tem toda a razão.
mas o local onde assisti à maior balda no trabalho foi nos estúdios da RTP na 5 de Outubro, há 17 anos durante a selecção de concorrentes para a Roda da Sorte.
eu nem conto aquilo que vi.

Fred disse...

Tenho um desejo súbito de agredir violentamente algumas pessoas…

Álvaro disse...

Que digo eu que moro no Barreiro e trabalho no Jardim, sou quase engenheiro mas a minha vida são os animais, tratar da Laurinda que foi mãe há 2 meses, aparar-lhe os pelos públicos que as pessoas não gostam de ver.
Ele é a macacada, mais os gorilas e o que calha, noites de vigília de serviço e sempre a andar, que aquilo até ao domingo abre e os animais comem todos os dias, como os do boavista e do amadora.

Billy disse...

De caminho também se podiam evitar sessões à segunda, que é um dia tão chato...

Luís Miguel Silva disse...

Já agora, além de levares os papeis a casa...também já tratavas deles que aquilo parece ser chato e desumano ;o)

Animais.

Nestum disse...

A propósito do tema, no Blog InConcreto:
http://inconcreto.blogspot.com/2008/12/insulto.html

Cumps.

Psicotrónica disse...

O mais assustador, em minha humilde opinião, é que todos eles (deputados) estão legitimados por quem os elegeu: nós, cidadãos eleitores.
No próximo ano haverá eleições, mas então já ninguém se lembrará deste (e de outros) episódio(s)... e, muito provavelmente, os protagonistas destas tragicomédias serão novamente eleitos...

Frederico Lucas disse...

Será que faz sentido uma petição para que esteja disponivel no site do Parlamento uma listagem sobre o trabalho de cada deputado bem como a sua assiduidade?

Paulo M. disse...

O que mais me custa é que depois disto e destes, vem mais disto e outros destes...não vejo alternativas menos desumanas!

blimunda sete luas disse...

A política é um nojo. Um nojo.