24 dezembro 2008
O Seringador
Há anos que me falavam dele, de O Seringador, como concorrente do Borda D'Água, o popular almanaque português. Este ano foi-me oferecido um exemplar do "Reportório crítico-jocoso e prognóstico diário para 2009", exemplar esse que me fará companhia e contraponto ao outro. Algumas peculiaridades lhe encontro: Bom papel, folhas separadas (ena!) e uma muitíssimo mais avançada idade que o seu concorrente directo (144 anos contra os 80 do Borda d'Água). Lello Editores, sem preço de capa. As ilustrações parecem ser do tempo da fundação, mas isso é o que menos importa quando se trata de saber a que dia calha o mercado semanal de Esmolfe, Penalva do Castelo
Etiquetas
Faits Divers
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Este ano pela primeira vez não me tentaram enganar quando comprei o Borda d'Agua para 2009. Foi na Rua Garret em frente à livraria Bertrand, e simpático senhor que mo vendeu tinha também esse dar de "O Seringador". Ainda estive para voltar a trás e comprar... a ver se consigo apanhar um antes do fim do ano! :)
esse seringador é-me desconhecido... vou pôr-me à descoberta!
Desculpa lá que não percebi muito bem :o)
Isso é um almanaque? Um almanaque centenário?
Fiquei com essa ideia ao ler o post mas depois fiquei com dúvidas ao ler os comentários :o)
Hugz,
Luís
O Seringador é um espectáculo!
Mas o Borda, será sempre o verdadeiro almanaque...
Botinhas, se tiveres dificuldade em encontrar diz.
O Seringador é na sua essência um almanaque semelhante ao Borda D'Água. Dizem-me agora que ainda há mais um além destes dois... (Este país tem uma mina de Almanaques...)
Enviar um comentário