16 dezembro 2008

Porquê eu?

Por razões várias que não são para aqui chamadas fui obrigado a requerer um Certificado de Habilitações do meu percurso escolar. Parece simples, é simples, menos para mim. O estabelecimento de ensino onde finalizei os meus estudos encerrou. Não parece grave (mas é hábito como alguns de nós bem sabemos). A instituição que recebeu os arquivos também encerrou, o que sendo aborrecido realça também o padrão. Andei de telefone em telefone em busca dos meus registos e depois de preciosas ajudas e conversas várias com telefonistas de meia Lisboa, consegui chegar à minha praia em Belém. Quando informei ao que ia fui posto de sobreaviso. "Os arquivos dessa Escola chegaram-nos num estado indescritível... Não é a primeira pessoa a quem dizemos que não foi possível emitir o Certificado...". Fiquei preocupado. Ninguém me sabe dizer o que acontece num caso destes. Já me lembrei de sugerir um Certificado emitido pela Universidade Moderna, mas suponho que já esteja também fechada. E agora? Voltamos à Primária?

17 comentários:

kincas disse...

Fala com o PM.

Queres algum canal mais "directo"?

botinhas disse...

4x8 = ?
3x3 = ?
9x5 = ?

Se responderes acertadamente a estas três perguntas, damos-te já a 4a classe outra vez! :p

Álvaro disse...

Também procurar isso na praia, o Dr tirou curso de quê nadador salvador foi ?

Pedro Aniceto disse...

Reinem, reinem que eu quero ver o que é isto vai dar...

Pedro Aniceto disse...

Botinhas se eu for às Novas Oportunidades dizendo que conheço um gajo que conhece a Regra Turca, achas que tiro vantagem?

Pedro Aniceto disse...

E ainda dou de bónus as estações e apeadeiros do ramal de Tomar. Embrulha lá esta... (No teu tempo a equivalência era dada aos tipos que declamavam as estações da Linha Amarela?)

kincas disse...

Mas no teu tempo ainda não havia linha amarela no Metro.

:p

Castanha Pilada disse...

Vai às gandas oportunidades. Aquilo é num instante.

botinhas disse...

Botinhas se eu for às Novas Oportunidades dizendo que conheço um gajo que conhece a Regra Turca, achas que tiro vantagem?
Já tens um Magalhães?

Anónimo disse...

Pedro, roubaste-me a punch line ao referires a Moderna... "Prontos"

Sérgio Aires disse...

Qualquer Centro de Reconhecimento e Validação de Competências resolve isso. Para grandes problemas, grandes oportunistas, perdão, oportunidades.

m.camilo disse...

"Por razões várias que não são para aqui chamadas"...huuumm, estou a associar este "post" à notícia de que a Playboy vai ter uma edição totalmente portuguesa no primeiro trimestre de 2009, porque será?

José Carlos disse...

Será que não consegues desenrascar um curso de "Engª por medida" na Independente? (Acho que está fechada, mas isso não impede nada)

Pedro Aniceto disse...

Botinhas, agora é que me lixaste...

Fred disse...

Em resposta ao problema Botinhas, podes sempre comprar o Mac-Magalhães, como o de uma imagem que puseste aqui da FNAC! =p

Luís Miguel Silva disse...

Já pensei nisto mesmo na última vez que precisei do meu certificado de habilitações.

Felizmente era um colégio e não tinha encerrado ;o)

Demorou cerca de 2 semanas a conseguir o papel...mas já cá canta!

Já agora, depois conta como isto terminou...

Hugz,
Luís

A. R. Ray disse...

Vendo certificados de licenciatura em Oxford. Tenho clientes famosos. Olha que já vendi um a um membro do governo do Irão....