28 janeiro 2009

Auto-pilot, you dumb ass!

Tenho em casa uma máquina com um drive slot-loading que já viu dias melhores. Tem dificuldade em "engolir" os discos. Um tipo habitua-se. Já sabe de cor a pressão que tem de exercer, o melhor lado para empurrar, um tipo molda-se à necessidade. Há pelo menos seis meses que sei que é assim e apenas por mera preguiça e (pouca) vontade de rumar à secretária do meu colega que trata destas coisas ainda não o troquei. Ele funciona, tal como cada um de nós com as suas manias, carácter e vida própria. É o único drive slot-loading que tenho em casa, sou eu que lido com a máquina, and so the story goes. Mas há dois meses que troquei de carro. E o carro tem um drive slot-loading. Onde, curiosamente apenas meti um CD para experimentar o rádio... Crash Test Dummies. Anda lá há dois meses. E não é que anteontem peguei num CD com uma playlist nova e o meti no drive do carro? E não é que o CD não entrava? E não é que dei comigo, de modo inconsciente a fazer a pressão da tal maneira especial que sei e conheço? E não é que a gaita do CD entrou? E que agora tenho dois CD dentro da porcaria do rádio? E que agora (obviamente) os CD não são ejectados?

"O meu nome é Pedro Aniceto e tenho um problema...". Agora atrevam-se a responder: "Olá Pedro Aniceto!"

17 comentários:

Vitor disse...

Olá Pedro Aniceto

O Puericultor disse...

Olá Pedro Aniceto!

Sempre podes tentar dar uma de parvo (que vai funcionando)... Chegas à garagem e se o carro estiver em garantia perguntas: mas este modelo não é aquele que dá para por até 6 CD's?! O vendedor disse isso mas ele não passou do segundo!
Se notares alguma graça ou um sorriso de algum dos mecânicos sempre te podes sair com um "porcaria de [insere a modelo do carro], não admira que a [insere marca do carro] esteja perto da bancarrota e a despedir pessoal a torto e a direito!" e vais ver muitos sorrisos desaparecer...

Mmmmm, mmmm.... ;)

Anónimo disse...

Olá Pedro Aniceto

Sei, no geral, que se tal acontecesse com o PC (não um portátil, nem um iMac), o monitor imediatamente levaria uma bofetada.

Num carro, ainda por cima recente, hum... Não dá para descarregar o stress e creio que a melhor solução será processar a [Marca do Automóvel] por não explicar as coisas explicitamente no manual, à la Stella Awards.

Cristina disse...

Então, o mal foi o primeiro cd ser dos Crash Test Dummies. Foram feitos para levar com porrada, mais cd em cima menos cd em cima... deixaram...

Pedro Sousa Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Sousa Silva disse...

Espero, Pedro, que não esteja a pensar (consciente ou inconscientemente) em capotar o carro para ver se o cd sai com ajuda da gravidade.

Ana Ferreira disse...

Olá Pedro Aniceto!

pin-a-cloth disse...

Olá Pedro Aniceto! =)


(Já sabes, somos todos putos. Estamos na fase do contra, se dizes para não fazermos, "nós vamos e fazê-mo-lo-io". =P

botinhas disse...

Olá Pedro Aniceto!

Se precisares de apoio de uma profissional a minha mãe diz-te como foi que enfiou uma Marisa por cima de uma nona sinfonia de Beethoven.
Os Srs. da Mercedes agradeceram (principalmente naquela parte em que se teve de pagar para tirar de lá os CDs).

m.camilo disse...

Olá

neca disse...

Olá Pedro Aniceto!

És mesmo da velha guarda. Hoje em dia a música mistura-se em mp3, no Garage Band. Isso de sobrepor CD's para conseguir aquela Extra Beat na música já não se usa!

filipe m. disse...

Qual é o carro, mesmo? :D

Quack disse...

Isto é sem dúvida um caso para O GAJO DA INFORMÁTICA!!

(Não sei como é que ninguém se lembrou antes)

Anónimo disse...

Bolas, que ainda és pior do que eu. Também tenho um problema com um leitor desses, mas no meu caso foi o motor de ejecção e introdução que estoirou. Uso uma pinça. Carrega-se no "eject", mete-se a pinça suavemente, ao centro da ranhura, qual arrombador de cofres, e zás! cd cá para fora. Quando é para inserir, usa-se a parte de trás da pinça para empurrar o dito cujo até encaixar.

E assim anda há um ano. A garantia já lá vai há 3 e os fundos previstos ainda não vieram. A malta desenrasca-se.

antóniobilelo disse...

O problema, está mesmo a ver-se, é do carro... é trocá-lo por um casal de esquilos...

André Correia Maricato disse...

Com uma ou duas facas finas não se resolve o problema?

A.B. disse...

Meta outro. E outro. Os que conseguir. Por algum lado hão-de começar a saír...