31 janeiro 2009

The gift

Tenho este dom, que nem é um D.Giovanni, mas não deixa de ser um dom. Ao mesmo tempo que sou capaz de não me lembrar do que almocei ontem, consigo flash-backs instantâneos que até a mim me impressionam. Ontem, manhã cedo o meu telefone tocou. O número não constava da minha lista de contactos. Fiz a voz profissional do costume e atendi com um "Pedro Aniceto", formal. "Você lembra-se de uma reunião que tivemos há muitos, muitos anos na empresa XPTO?". Puxei o travão de mão (estava a estacionar, não costumo puxar o travão de mão quando atendo telefones...) e respondi, sim, lembro, foi no Porto em Abril de 2005, falámos de iTunes e do RockR da Motorola". Não consigo lembrar-me da cara da pessoa, mas sei descrever a sala onde conversámos. Agendámos nova conversa e eu desliguei a perguntar-me como é que isto é possível.

Sem comentários: