18 fevereiro 2009

Horace goes skiing

Disse-me um passarinho (e não, não foi o Twitter) que está finalmente desvendado um mistério que intrigava os professores e alunos de uma escola secundária na Margem Sul do Tejo. Esta escola, um modelo nórdico pré-construído na origem e montada no local final a expensas de um governo escandinavo, possuía nas imediações do portão principal uma estrutura metálica que andava a moer o juízo às pessoas que a tentavam utilizar para diversos fins sem que se obtivessem resultados palpáveis e racionais. Parece que em Alcochete os alunos não trazem skis para as aulas e assim não dão uso à estrutura, construção que não dá jeito nenhum para estacionar bicicletas. Tentarei confirmar esta informação.

10 comentários:

João Picado disse...

não confirmo, mas consta-se que em Portalegre também há um mecanismo semelhante, não à porta da escola mas dentro das salas de aulas. se era para os esquis ou não, isso não sei. mas que foi a história contada por um professor e que nós nunca encontrámos outra utilizada para a estrutura, tudo isso é verdade!

Fernando Sousa disse...

Já conheço esse boato à mais de 15 anos, mas também não confirmo. Ahhh sou da margem sul é por isso que já conheço esse mecanismo.

TheCr0w disse...

também sou da margem sul mas isso não interessa para o caso...
uhm!... se as bicicletas não cabem; não será para o camelo do Mário Lino quando vem ao deserto ?!

A. R. Ray disse...

É de certeza a sauna!

nmlima disse...

Gostava de ver uma foto do artefacto a segurar bicicletas, pranchas de surf e guarda-chuvas... :)

Psicotrónica disse...

Quando, um dia, nevar nesse deserto que é a margem sul do Tejo, quiçá se verá a utilidade do tal artefacto.

Tudo isto se deve ao facto de, contrariando a legislação, a escola não vir acompanhada de um livro de instruções, obrigatoriamente em português.
Apresentem queixa na ASAE, que é para isso - e para muitas outras coisas - que essa entidade existe.

Rita disse...

Confirmo que isso acontece em muitas escolas da zona de Lisboa, em que a neve abunda!!

Madalena disse...

A Escola Secundária de Pinhal Novo tem lugar para as bicicletas dos miúdos, e ouvi várias vezes o boato de que esses suportes eram os tais dos Skis. Não sei se são os mesmos. Mas posso procurar uma fotografia quando chegar a casa.

Anónimo disse...

boas a todos,

bom creio que não se tratará de um boato, devem de ser as mesmas plantas que por cá andam há anos.

a secundária onde estudei há uns bons anos, na Ramada, Odivelas (Lisboa) também foi construída dessa forma, também tinha à entrada o sitio para se guardarem os esquis, mas não se ficava só por essa inteligência arquitectonica, resolveram colocar os estores por fora das janelas, não os normais, aqueles que dá para mover na horizontal, esqueceram-se que os planos originais mencionavam os vidros duplos, mas como devem ter tido falta de fundos deixaram a obra a metade, e assim lá se foram os estores passados ano e pouco da escola ter sido inaugurada.

cumps,

Mª João disse...

já aconteceu em mais escolas, não só nesta, em Portugal! Gente muito esperta e que gosta de trabalhar