Formiga, não percebo esse tipo de afirmação. Afinal, antes do Magalhães havia nada. Qualquer coisa é melhor que nada. E se o Magalhães servir para muitas crianças - aquelas que, de outro modo, nunca teriam acesso a um - terem acesso a um computador, então devemos elogiar essa medida. Segundo li - mas admito poder estar mal informado - apenas um jogo continha inúmeros erros de ortografia. Condenar todo um produto quando se detectam erros num componente que nem sequer é essencial parece-me um exagero. Ou então, dor de cotovelo...
Fuego, estamos sempre a aprender. E uma vénia ao Fred que, vejo agora, é uma pessoa adiantada para a sua época. Isto porque, citando o artigo que indica, "É possível que, com o tempo, se venha a fixar a forma omoleta, que tem pronúncia mais natural do que omeleta. Em qualquer das formas, devemos pronunciar o final da palavra assim: -êta e não –éta, à semelhança de carreta, careta, perneta, lingueta, treta, lambreta, punheta [de bacalhau] e muitas mais."
15 comentários:
omfg lol
parece que o ministério da educação tem de proibir as criancinhas de verem telejornais....
ou então desinstalar a TV ;)
Olha, a redacção da TVI agora também usa Magalhães. :)
são tantas, mas tantos os erros que se vêem nos rodapés dos telejornais, (seja qual for a emissora), que eu já nem digo nada! vergonhoso.
É o que se chama fazer omoletes sem ovos! =p
Pronto. Açim é que não marcamos.
De repente lembrei-me de uma coisa que me ocorreu há alguns anos: este senhor é o melhor que os livros conseguem produzir.
Ele quis dizer "passam"... foi mal traduzido.
Fred, desculpe corrigí-lo mas são omeletes! As 'omoletes' são feitas com OMO, aquele que lava(va) mais branco.
Formiga, não percebo esse tipo de afirmação. Afinal, antes do Magalhães havia nada. Qualquer coisa é melhor que nada. E se o Magalhães servir para muitas crianças - aquelas que, de outro modo, nunca teriam acesso a um - terem acesso a um computador, então devemos elogiar essa medida.
Segundo li - mas admito poder estar mal informado - apenas um jogo continha inúmeros erros de ortografia.
Condenar todo um produto quando se detectam erros num componente que nem sequer é essencial parece-me um exagero. Ou então, dor de cotovelo...
Fernando, não se desculpe, que os erros são para ser corrigidos! Um abraço
É de mim ou nem "omoletes" nem "omeletes" mas sim omeletas.
Digo eu, que gosto de dicionários.
Mas isto é para já que ainda vamos ter a palavra "omolete"
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=12174
Fuego, estamos sempre a aprender.
E uma vénia ao Fred que, vejo agora, é uma pessoa adiantada para a sua época. Isto porque, citando o artigo que indica, "É possível que, com o tempo, se venha a fixar a forma omoleta, que tem pronúncia mais natural do que omeleta. Em qualquer das formas, devemos pronunciar o final da palavra assim: -êta e não –éta, à semelhança de carreta, careta, perneta, lingueta, treta, lambreta, punheta [de bacalhau] e muitas mais."
Ignorantes…! =p
lool agora a sério, não fazia ideia!
Ainda no outro dia a mesma TVI dizia num oráculo deste tipo: 'Sócrates vai governar sosinho'...
Enviar um comentário