10 março 2009
On islands
Fiquei verdadeiramente surpreendido por encontrar numa lista das dez ilhas privadas mais caras do mundo, uma ilha portuguesa que está mesmo debaixo dos nossos narizes...
Etiquetas
Faits Divers
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
Você é sempre assim, ou tem fases?
Sempre se pode aproveitar o "aponta-se" para as pérolas!
JMC
É capaz de não ser a única hoje em dia. Dos 3 mouchões privados do Tejo (de Alhandra, da Póvoa e do Lombo do Tejo) só o último é que foi recuperado.
O que é pena.
A foto não me esclareceu e eu não conheço o formato de cada um. Esta será o do Lombo ou o de Alhandra?
É o da Póvoa
É o da Póvoa, está à venda.
Sobre a qual veio um artigo há uns dias no Público.
É o mouchão da Póvoa e dificilmente lá será construído o que quer que seja. Os mouchões são ilhotas que resultam da acumulação de aluviões - como tal pouco sólidos para construção em larga escala. Se tivermos em conta que estão numa zona alagadiça e dentro da Reserva Natural do Est. do Tejo ainda menos provável é o seu uso para construção. Em tempos falou-se em usá-lo para um campo de golfe mas não foi avante.
Esta ilha tem todo o potencial para cheirar terrivelmente mal no Verão e ficar debaixo de àgua no Inverno.
E pelo preço, comprava 2 ou 3 das outras e um avião para lá ir aos fins de semana...
E mosquitos! MUITOS mosquitos!
A ilha tem uma área permanente descoberta.
Existe depois uma área que é "alagável" e que dependendo da altura do ano (do caudal do rio) está descoberta ou submersa.
A nível de construção, existe pouca área construída. E só essa pode ser recuperada.
Neste jardim à beira mar plantado quem tiver dinheiro para comprar aquilo também terá uns "trocos" para "autorizar" a construção.
E para as pérolas há um cruseiro!
Moro de frente para o Mouchão que aqui se fala... há anos que se ouve que vai ser uma zona de luxo... desde que eu me lembro há 35 anos... Mas daqui o que vejo são só hortas e salinas!!!
Ahhh... quanto aos mosquitos... paletes deles no tempo quente, o mau cheiro... não é grave!!!
Ora aí está a resposta para a nossa crise! Vai de dinamitar uma linha ao longo da nossa fronteira que nos separe da filha de Agenor, qual Jangada de Pedra (heeee ;) ), e vender depois como "...prime spot for potential development and is unusual in the fact that is remains undeveloped whilst being so close to a heavily populated area such as Europe."
Hoje deu-me para literatices... ;)
Enviar um comentário