Em 2008, no penúltimo dia de aulas antes das Férias da Páscoa, um jovem de 14 anos caiu subitamente durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo. Foi auxiliado por dois professores que fizeram o primeiro contacto para o 112. O jovem acabou por falecer. O seu nome era João Rui Barata Aniceto.
A notícia, avassaladora, foi-se propagando, tendo sido amplamente difundida quando à hora do jantar todos os noticiários abriram com a notícia: "Jovem de 14 anos falece em aula de Educação Física no Montijo". O Montijo uniu-se nessa hora fatídica para chorar João Rui, cujo talento para a música, aluno extraordinário e sorriso contagiante, era conhecido por muitos.
Desde esse dia os colegas do João Rui têm um desejo: Perpetuar a memória do amigo através da música - que ele amava - e impedir que acontecimento idêntico se repetisse na Escola Secundária Jorge Peixinho, equipando o Posto Médico da escola com material médico de prevenção e socorro, incluindo um desfibrilhador. Com este objectivo em mente e com a vontade de todos, nasceu o movimento LIVE SCHOOL - DÀ UMA NOVA VIDA À TUA ESCOLA.
Assim o LIVE SCHOOL organizou este ano um Festival de Música. Os Xutos e Pontapés, a banda portuguesa favorita de João Rui e por isso a escolha dos seus colegas, quando expostos ao projecto e à causa, abraçaram desde logo a ideia com entusiasmo. Muitos já contribuiram para que o LIVE SCHOOL cumpra o seu objectivo. Só falta a sua colaboração.
Dia 4 de Julho, 22 Horas, Zona Ribeirinha (Montijo) 10 Euros - Bilhetes à venda no Forum Montijo - Discoteca Kaxaça - Escola Secundária Jorge Peixinho
18 junho 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário