Durante anos, lamentei-me do facto do meu clube de coração não ter uma política de comunicação controlada e centralizada. Com a entrada do jornalista João Gabriel pensei que as coisas iriam mudar e nada mais vi que respostas pategas, sem classe e acima de tudo inoportunas. Sou daqueles que defende que quando se ouve zurrar se não deve responder, que um burro é burro mesmo que pintado de outra cor que não seja amarelo. Hoje, quando li em A Bola, a "entrevista" de Eusébio da Silva Ferreira ilustrada acima, percebi que não há esperança para as minhas aspirações. Porque a entrevista é claramente um produto fabricado tendente a louvar Luís Filipe Vieira (Presidente por quem, note-se, nutro grande admiração). Porque é plástica. Porque eu reconheço à légua um produto escrito e elaborado (passo a vida a escrevê-los) de uma entrevista espontânea e muito me espanta que A Bola preste um serviço destes aos seus leitores. Sim, especulo. Mas ajudarei o leitor a verificar comigo. A não ser que Eusébio da Silva Ferreira tenha sido submetido a a alguma imersão cultural prolongada, alguém no seu juízo perfeito acredita que o King tenha alguma vez dito: "Em toda a minha vida sempre desconfiei de cristãos novos", "o bem que se pratica no presente é o nosso melhor advogado no futuro", ou sobre Rui Costa "O seu ADN não engana... ao contrário de outros...". Todo o trabalho estampado nesta página em A Bola parece ser um tremendo frete eleitoral do qual Luís Filipe Vieira não precisa. Tenho pena de que este tipo de comunicação plástica seja feito para dentro, ao contrário do que deveria ser feito, isto é, para fora. E mais pena ainda tenho em ver um símbolo do clube a ser usado desta maneira.
Nota: Obviamente, o próprio Sport Lisboa e Benfica "confirma" esta curiosa (e desconhecida) estratégia: Esta peça no Sábado, a rescisão de contrato de Quique Flores no Domingo, a demissão dos órgãos sociais na Segunda. Faz sentido.
08 junho 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ver símbolos do Benfica como de armas de arremesso e a serem usados em trapaças da mais suja das vergonhas é algo que, infelizmente, já nos acostumamos. É atirar a alma dos Benfiquistas a uma latrina...
O Benfica é um circo, já dizia o Rei Artur, há muitos anos, e vai continuar a ser...
Não sei se todos viram mas ontem quando vi que era o Toni no dia seguinte da Sic/N passei para lá que saudades de ver um verdadeiro benfiquista na Tv em vez daqueles que são fabricados, embora tenha a destacar que o Vilarinho merece toda a consideração porque senão fosse ele o Benfica hoje já tinha fechado.ue saudades do meu tempo de funcionário do SLB que viviamos o Benfica com alma.
SEGREDO DO SUCESSO CLUBISTICO
- Juntar a qualidade da massa associativa com dirigentes do Vitoooooria SC
- Misturar quantidade de associados do Benfica
- Juntar uma pitada de disciplina de Pinto da Costa q.b.
e aí esta um super clube!
Enviar um comentário