25 junho 2009

ESLI

Tenho à minha frente uma proposta de estacionamento de uma das concessionárias de parques de Lisboa. São duas modalidades: Diurno ou 24 Horas. O diurno custa 151 Euros, o 24 Horas custa 168. Está expresso na proposta que a modalidade ""Diurno" está "esgotada" e que só têm avenças de 24 Horas. Ou esta gente é demasiado esperta ou sou eu que sou medianamente estúpido...

8 comentários:

kincas disse...

É que ao fim do dia eles desmontam o lugar de estacionamento dos "diários" e "esses" (desmontáveis) estão esgotados de momento.
Talvez se deva ao facto de os utentes aproveitarem o facto de ser transportável para os levarem para junto de casa (ai os montarem) para pernoitar a viatura.

Faz sentido?

:p

Jorge disse...

Quem inventou esse lindo esquema deve chamar-se Chico, o Esperto.

Ou então, se calhar, têm os lugares marcados com "12" e "24", não sendo intermutáveis. Só pode.

Só visto, contado não tem graça...

NS disse...

A única explicação possível, será, a ESLI, subalugar, ou seja, os parques não serem sua propriedade, e ter de pagar a outros, com quem tenho contrato mais oneroso.

Ainda assim, não deixa de ser caricato, e cheirar a trafulhice.

antóniobilelo disse...

Eles não querem lá carros durante a noite... a resposta está neste vídeo, que me foi apresentado pelo meu colega Catarino (que já atirou para este blog umas quantas pulgas).
http://www.ted.com/talks/dan_ariely_asks_are_we_in_control_of_our_own_decisions.html
A partir dos 10 minutos, mais coisa menos coisa... mas vale a pena vê-lo todo.

antóniobilelo disse...

Talvez seja melhor por aqui
http://tinyurl.com/qmk79w

:)

antóniobilelo disse...

Corrijo: preferem o parque ocupado durante a noite (a acreditar que o preçário surgiu de um esquema semelhante ao referenciado no vídeo que indiquei)

A.B. disse...

Acho que foi aqui que passou um video sobre como enganar o cliente oferecendo 3 propostas, de tal modo que duas eram claramente feitas para escolher a terceira. Estes conseguem o mesmo com apenas duas.

Alex - Chocapic disse...

Efectivamente à primeira vista parece, no mínimo, estranho.

Podem querer aumentar o número de carros durante a noite de modo a que se torne viável ter um segurança, por exemplo...

Imaginem-se donos do parque e sabem que têm que ter um x número de carros durante a noite para que seja viável ter o parque aberto durante a noite. Se venderem os lugares diurnos todos, fica mais difícil vender os nocturnos...

Mas nada como ligar para lá e perguntar :)